O cantor e compositor Bruce Springsteen lançou nesta terça (7), de surpresa, um álbum ao vivo do show “Streets of Philadelphia”, gravado em 25 de setembro de 1999, no Philly’s First Union Center.
A gravação do show, considerado um dos favoritos pelos fãs do artista, nunca esteve oficialmente disponível antes. A gravação apresenta a clássica formação da banda E Street com Roy Bittan e Danny Federici no piano e teclados, o falecido gigante dos saxofones Clarence Clemons, Nils Lofgren e “Little” Steven Van Zandt na guitarra, Garry Tallent no baixo, Patti Scialfa na guitarra e apoio vocal e Max Weinberg na bateria.
O disco traz 22 músicas, todas recém-mixadas, abre com “Incident on 57th Street” e “The Ties That Bind”, e inclui favoritos como “Prove it All Night”, “Atlantic City”, “Point Blank”. “Badlands” e “Tenth Avenue Freeze Out”, e no bis, “Jungleland”, “Born to Run”, “Thunder Road” e “Land of Hope and Dreams”. O título do álbum vem da música que Springsteen escreveu para o drama de 1993, “Filadélfia”, estrelado por Tom Hanks e Denzel Washington.
Com “Streets of Philadelphia” Bruce Springsteen ganhou três Grammys, um Oscar, um Globo de Ouro e um MTV Music Awards. Clique no vídeo para ouvir “Streets of Philadelphia” no show que deu origem ao disco:
Ouça o novo álbum:
Practice social distancing & stream ‘London Calling: Live In Hyde Park’ from the comfort of your own home, now on YouTube & Apple Music in its entirety for the 1st time! Bruce & The E Street Band’s 2009 concert is an absolute powerhouse https://t.co/O90QlPBalO pic.twitter.com/MlQmV8wslS
— Bruce Springsteen (@springsteen) March 17, 2020
Por A.Dayrell