(Foto: Florent Dechard)
Ontem (18), após 5 anos, Bruno Mars e os Hooligans voltaram ao Brasil para o primeiro de quatro shows da “24K Magic World Tour” em solo brasileiro. O show aconteceu na Praça da Apoteose onde também acontece o segundo hoje (19).
Já na fila você podia perceber o quão ansioso o público estava, com faixas escrito “Bruno Mars”, Bonés da Tour, camisas com o rosto do Bruno escrito “Hooligans” (nome dos seus fãs). Mesmo embaixo de um sol de pelo menos 37° graus, o público não desanimou.
Às 16h os portões foram abertos. Após entrar na Apoteose a corrida para quem ficaria na grade começou. Após uma longa corrida, passamos pela revista, entregamos os ingressos, e corremos de novo para conseguir ficar o mais perto do palco, que o próprio Bruno pediu que abaixassem pois queria ficar mais perto do público.
Já dentro da Apoteose, o público foi se acomodando do jeito que dava sentando no chão em cima de toalhas, bandeiras e coisas do tipo pois o show só começaria a noite. Com um sol queimando, e todos pingando de suor, o público gritava a cada ventinho que batia ou quando as nuvens tampavam o sol. Não se engane, isso não durava mais que 5 minutos.
Às 20:30 a banda DNCE subiu no palco e todos logo se animaram, com solos de guitarra, danças, muito carisma e claro seus grandes sucessos e com um cover de “Wannabe” das Spice Girls a banda colocou o público para cantar ainda mais alto e finalizou com “Cake By The Ocean”. Durante a apresentação da DNCE, Phil, Kameron, Dwayne, Jamareo, Eric, Phredley e Duggy passaram entre as grades para sentir um pouco do calor do público antes de subir no palco. E claro, todos gritaram muito.
Atrasando 15 minutos, às 21:45, junto com a cortina, a chuva caiu e as luzes se apagaram. O público enlouqueceu. Então finalmente começou, logo com “Finesse”, Bruno Mars mostrou todo seu gingado em uma incrível coreografia.
Para enlouquecer ainda mais seus fãs, começa a principal música do álbum, “24K Magic”, e com direito a fogos de artificio para deixar o espetáculo ainda mais bonito, Bruno canta e dança com sua carismática banda e claro com seus incríveis fãs. Com solos de guitarra, uma voz impecável do Bruno e claro do Phill, e um “Eu quero você gatinha”, “Calling All My Lovelies” foi com certeza um dos melhores momentos do show.
Quando começou a tocar o solo de piano em “Versace On The Floor” o público não se conteve e começou a gritaria, assim que começou todos cantavam junto com o Bruno, até que ele apontou o microfone para a plateia e um coro maravilhoso começou a cantar “So baby, let’s just turn down the lights And close the door…” e com um incrível mar de luzes, Bruno seguiu cantando junto com seus fãs. Com “When I Was Your Man” mais uma vez, o astro mostrou porque é um dos artistas mais bem sucedido de todos os tempos. Com uma voz de invejar qualquer pessoa e claro com direito a um coro a cada “ooh ooh ooh hoo hoo”. Bruno inclusive pediu para que sua banda diminuísse o tom para ouvir ainda mais o público cantar.
Após cantar “Just The Way You Are”, ele agradeceu, saiu do palco e o público começou a gritar “Uptown Funk You Up!” e então Bruno voltou cantando “Locked Out Of Heaven”.
Em seguida, Bruno Mars começou a cantar “Uptown Funk” e encerrou o espetáculo com bombeiros e extintores de incêndio.
Os fãs talvez um pouco chateado por ter chegado ao fim, mas o sentimento de ver o BRUNO MARS ali na frente deles é com certeza inexplicável, então todos foram saindo do local e só se ouvia, “Meu deus, como ele é lindo”, “Melhor dia da minha vida!!”.