O cantor e compositor havaiano Bruno Mars está em turnê mundial para divulgar o álbum 24K Magic e, entre shows e viagens, ainda arrumou tempo para fazer uma boa ação. No último dia 12, o astro se apresentou em Auburn Hills, no Michigan, e se solidarizou com habitantes de Flint, uma região próxima dali, que sofrem com uma crise hídrica que já dura seis anos. Em parceria com a Live Nation, promotora da 24K Magic World Tour, Mars decidiu doar a receita deste show para o Fundo Comunitário da Grande Flint, responsável pela ajuda aos moradores afetados pela crise.
O anúncio foi feito durante o próprio show. Mars agradeceu o apoio dos fãs presentes e pediu para que não deixassem de se juntar à causa.
“Eu estou muito agradecido que o público de Michigan tenha se juntado a mim para apoiar essa causa” (…) “Anos depois, os desafios continuam para os cidadãos de Flint e é importante que a gente não se esqueça dos nossos irmãos e irmãs afetados por esse desastre. Como pessoas, e especialmente como americanos, precisamos nos juntar para garantir que isso nunca mais aconteça em nenhuma comunidade.”
Com a doação, o astro havaiano se junta a outros artistas como a diva pop Cher, a banda grunge Pearl Jam e os rappers Big Sean e Meek Mill que também ajudaram a arrecadar fundos para combater a crise hídrica de Flint.
Bruno Mars segue com a 24K Magic World Tour pela América do Norte até novembro, quando chegará à América Latina. No Brasil, ele se apresenta no Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 de novembro, na Praça da Apoteose, e em São Paulo, nos dias 22 e 23 de novembro, no Estádio do Morumbi. Para mais informações, confira o release completo da turnê.
Por Matheus Wenna