zoom

Bruno Mars faz um dos melhores shows do ano na Apoteose do Rio de Janeiro


A abertura do show contou com a presença do DNCE, de Joe Jonas

Foto: Florent Dechard

No último sábado (19), Bruno Mars iniciou a sua passagem pelo Brasil com a “24k Magic World Tour” na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro.

Com a abertura da banda DNCE, de Joe Jonas, o público começou a esquentar para um dos shows mais quentes do ano. Literalmente.

Embora o mais famoso integrante seja o ex-Jonas Brothers, Cole Whittle prendeu a atenção da plateia o tempo inteiro com seu visual irreverente e sua energia incomparável. Abrindo com o hit em parceria com Nicki Minaj, o verso da rapper em ‘Kissing Strangers’ ficou por conta do próprio Cole. A banda animou a plateia durante todo o espetáculo e o ato de abertura acabou sendo a escolha perfeita para se alocar em um bom lugar para o que estava por vir.

Joe Jonas vestia uma camisa que estampava “15 minutos de fama”, mas a banda provou que deve conseguir mais que isso após o single que foi hit mundial, ‘Cake By The Ocean’, que diga-se de passagem, foi um dos pontos mais altos do show. Outro momento em que a banda se consagrou, foi durante seus covers. ‘Oops… I Did It Again’, de Britney Spears, ‘Wannabe’, das Spice Girls, ‘Fade’, de Kanye West e ‘Da Ya Think I’m Sexy’, de Rod Stewart conquistou o público que era bem variado.

Assim que eles se despediram do palco, com a bandeira do Brasil, a multidão se apertou na grade na tentativa de ficar alguns centímetros mais perto de Bruno Mars.

O cantor subiu no palco com ‘Finesse’ e tudo era milimetricamente ensaiado. Fogos, luzes, coreografia muito bem executados. Os fogos de ’24k Magic’, o single que leva o nome da turnê, por exemplo, eram sincronizados com o refrão da música.

Os looks da turnê adaptados para o calor que fazia no Rio de Janeiro não deixava de harmonizar com o resto. A banda Hooligans vestia blusas de baseball com bermudas pretas e tênis da Nike. O cantor estava pingando de suor mas ainda sim não deixou a desejar em nenhum momento. Inclusive, Philip Lawrence, um dos integrantes da banda chegou a cochichar perguntando ao cantor se ele estava se sentindo bem. A banda e o cantor são um conjunto perfeito. Embora Bruno Mars domine o palco, os Hooligans deixam tudo ainda mais divertido e dinâmico.

Após ‘Calling All My Lovelies’, Bruno arriscou um português falando “Eu quero você, gatinha”, o que deixou o público totalmente derretido pelo havaiano.

Os brasileiros costumam impressionar qualquer artista que vem ao nosso país. Mas foi Bruno Mars que mostrou um controle vocal inacreditável e digno de deixar o público arrepiado. A plateia ficou tão animada com o astro que acabou cantando até mais que ele. Em certo momento, durante seu mais recente single ‘Versace On The Floor’, ele teve que “pedir licença” para mostrar seus vocais. Brasil é assim, né?

‘Marry You’ é aquele hino de pedido de casamento. Enquanto ele embalava a plateia, os casais cantavam entre si. Era nítido o clima romântico, perfeito para ser pedido em casamento.

“Gatinha, Gatinha, Gatinha” – falava o cantor repetidamente enquanto apontava para suas fãs, seguido de um “I love you!”.

Outro aspecto incrível do show era a montagem do palco. Os blocos do teto se movimentavam durante todo o show tomando várias formas diferentes e criando iluminações personalizadas para cada música.

Bruno é um artista completo. Em certo momento até criou um improviso. Com a animação do público, o artista dividiu a plateia em duas. E fez aquele clássico duelo de coro. O coro que unido impressiona muito, ainda mais em smash hits como ‘When I Was Your Man’.

Durante o bis, o público só pedia o que faltava: “Uptown funk you up, uptown funk you up” – gritavam repetidamente até que o cantor voltasse. Em ‘Locked Out of Heaven’, o calor do ambiente parecia ser apenas um detalhe no meio do calor humano. Todos pulavam e celebravam a finalização do show do cantor. Nesse momento, Bruno, os Hooligans e o público se jogaram como nunca antes.

‘Uptown Funk’ é definitivamente a melhor música para um encerramento de show. Os sorrisos realizados dos brasileiros denunciavam que eles haviam presenciado um dos melhores shows do ano. Sorrisos estes que traduziam diversão, música boa e um grande talento.

Foto: Florent Dechard
Foto: Florent Dechard

Setlist

Finesse
24K Magic
Treasure
Perm
Calling All My Lovelies
Chunky
That’s What I Like
Versace on the Floor
Marry You
Runaway Baby
When I Was Your Man
Piano Solo
Grenade
Just The Way You Are
Locked Out of Heaven
Uptown Funk

Por Alexandre Levy

 


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.