THE CURE – EP: esse é o nome do mais novo lançamento global do produtor, multi-instrumentista e DJ brasileiro, Bruno Martini.
Apontado como um dos mais inovadores talentos da nova geração, Martini alcança, aos 25 anos de idade, a marca de meio bilhão de “plays” no Spotify.
Seu primeiro hit mundial, “Hear me now”, bateu todos os recordes para uma produção feita no Brasil, abrindo caminho para sua carreira internacional de DJ que já emplacou uma sequência de sucessos como “Sun Goes Down”, “Living on the outside”, “With me” e “Savages”, entre outros.
Lançado pelo selo AFTERCLUV/Universal Music, THE CURE é o primeiro EP da carreira do artista e reúne cinco faixas especialmente dedicadas ao enorme público da música eletrônica em todo o mundo.
“Meu trabalho é eclético, gosto de experimentar diferentes caminhos, mas o público da Electronic Dance Music foi o primeiro a me abraçar. Por isso fiz questão de reunir algumas faixas dedicadas a este universo musical que também amo”, explica o produtor e DJ que em breve lançará um álbum de música pop.
“THE CURE” é o single principal do EP, composição de Bruno com os parceiros Olly Hence e Paul Aiden (que faz os vocais da canção); “FADES” apresenta Hughie Gavin nos vocais, que também assina a composição da faixa ao lado de Bruno Martini e Paul Aiden; “DO IT” é uma faixa autoral que traz a participação de Mayra, parceira de diversas de suas produções; “HANDS UP” é a já aplaudida introdução de seu “DJ Set”; a quinta faixa do EP, “GOT THE FUNK”, conta com a parceria de André Dazzo, com quem divide a autoria e produção.
A capa do single “The Cure” e seu lyric video foram criados pelo super premiado designer brasileiro Gringo Cardia em parceria com os alunos do projeto social e educativo SPECTACULU/ESCOLA DE ARTE E TECNOLOGIA, instituição do Rio de Janeiro que capacita jovens em situação de vulnerabilidade social em profissões de apoio à indústria do entretenimento. O lyric video tem a edição, atuação, figurinos e maquiagem feitos pelos alunos do projeto.
THE CURE – EP
1. The Cure (lead single)
2. Fades
3. Do It
4. Hands Up
5. Got The Funk
GRANDES FESTIVAIS E PARCERIAS
Dividindo seu tempo entre as atividades de produtor e DJ, Bruno Martini se apresentou nos palcos de alguns dos principais festivais da cena eletrônica mundial, como Tomorrowland, na Bélgica, onde tocou pela segunda vez, o Mysteryland, na Holanda, Creamfields, no Reino Unido, Parookaville, na Alemanha, Hi Ibiza, na Espanha, o EDC e o Sensation, no México.
Em 2017 não foi diferente: o DJ e produtor fez shows no México, Canadá, Holanda, Chile, Noruega, Malta, Bélgica, Paraguai, Estados Unidos e em inúmeras cidades e eventos no Brasil, entre eles o Rock in Rio.
Em 2018, tem se dedicado primordialmente ao trabalho em estúdio, tendo produzido ao lado de Timbaland uma série de faixas para seu primeiro álbum internacional. No Brasil também trabalhou com o produtor e DJ Dennis, em “Sou teu fã”, com Victor Kley, em “Morena”, e lançou um remix para o clássico “Velha infância”, dos Tribalistas – trio formado por Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes.
As parcerias internacionais têm se intensificado: além de Timbaland, Bruno produziu também remixes para Sofia Carson e para o hit mundial do DJ e produtor Zedd, “The Middle”.
Com três discos de ouro no Brasil, dois de Platina na França e Itália, Bruno conquista aos poucos seu espaço na música mundial. Sua carreira teve inicio aos 14 anos quando produziu sua banda “College 11” e o material acabou se transformando na série da Disney “Que Talento”, do qual foi protagonista e que lhe deu a chance de mostrar ao público o artista completo que atuava, cantava e dançava.
Depois de cinco anos trabalhando para a Disney, Bruno se formou em Engenharia e, quando achou que estava pronto para construir prédios e pontes, fez um hit mundial. E a história parece que está apenas começando.
A MIDIORAMA é responsável pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua comercialização.