“YOUNGR” é nome do single que abre os trabalhos de ORIGINAL, álbum de estreia do jovem produtor, compositor, DJ e multi-instrumentista brasileiro Bruno Martini. A nova canção será lançada mundialmente em 19 de outubro juntamente com o videoclipe, gravado em um circuito de DRIFT, com a participação do ator brasileiro Fiuk, que também é piloto da categoria automobilística.
A música é uma coprodução com o premiado produtor norte-americano Timbaland e tem nos vocais o cantor sul-africano Shaun Jacobs, que divide com Martini a composição.
Produzida nos estúdios West Lake em Los Angeles, o mesmo onde Michael Jackson gravou o antológico Thriller, “YOUNGR” é uma das diversas collabs de Martini e Timbaland, um de seus maiores ídolos, que também se tornou um admirador do estilo e trabalho do brasileiro. O encontro criativo dessas duas gerações de artistas rendeu algumas faixas – entre elas “Road”, lançada anteriormente – que farão parte da tracklist do primeiro álbum de Bruno a ser lançado pela Universal Music.
Essa é mais uma das muitas conquistas do jovem produtor e DJ paulistano de 26 anos de idade, que se envolveu com a música desde criança, quando começou a frequentar o estúdio do pai, o guitarrista Gino Martini, integrante do projeto pop italiano “Double You”. Bruno conviveu com músicos de diversos estilos, aprendeu cedo a tocar vários instrumentos, a compor e produzir. Na adolescência criou a banda “College 11”, assinada pela Disney, que ainda lhe proporcionou a experiência de protagonizar a série “Que Talento” no Disney Channel, para toda a América Latina. Após 5 anos, apesar da grande experiência adquirida, Bruno deixou o programa para concluir a Faculdade de Engenharia.
A carreira na engenharia, no entanto, teve que ser adiada. Martini não imaginou que ao produzir a faixa “Hear me Now”, em parceira com Zeeba e lançada por Bruno, Zeeba e Alok, veria a música cruzar continentes, alcançando a aldeia global dos amantes da música eletrônica. O single se transformou na música feita por brasileiros mais ouvida nos serviços de streaming em toda a história. Assim, o primeiro hit mundial abriu caminho para sua carreira internacional de DJ, que já emplacou uma sequência de sucessos como “Sun Goes Down”, “Never let me go”, “Road”, “Living on the outside”, “With me” e “Savages”, entre outros.
Desde 2017 Martini se apresenta em grandes arenas e festivais no México, Canadá, Holanda, Chile, Noruega, Malta, Bélgica, Paraguai, Estados Unidos e em inúmeras cidades e eventos no Brasil. Em 2018, fez uma passagem consagradora por alguns dos principais festivais realizados no verão europeu, como o Tomorrowland, na Bélgica, Creamfields, no Reino Unido, Parookaville, na Alemanha e Hi Ibiza, na Espanha.
Sua música vem alcançando fãs em toda parte, com números impressionantes: um total de 600 milhões de audições em seu canal de Spotify, que mensalmente recebe meio milhão de ouvintes, além de quase 400 milhões de visualizações de suas músicas no Youtube. Com três discos de ouro no Brasil, dois de Platina na França e Itália, Bruno Martini conquista aos poucos seu espaço e respeito no cenário da música mundial. Divide seu tempo de estúdio entre criar produções autorais, como a do recém lançado EP – The Cure, dedicado à música eletrônica, e produzir faixas e remixes colecionando entre seus parceiros musicais ícones como Timbaland, Afrika Bambaataa e Diane Warren, além de nomes ainda desconhecidos do grande público.
Em 2018 criou remixes de “The Middle”, para o DJ e produtor Zedd, e de “Velha Infância”, dos Tribalistas – Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes – e já desenvolveu bem sucedidas parcerias, como as produções dos hits “Savages”, com a dupla holandesa Sunnery James & Ryan Marciano, “Sou teu fã”, com Dennis DJ e “Morena” para Vitor Kley.
“Não consigo lembrar de um só dia da minha vida sem a música me conduzir, nasci dentro dela e aprendi a respeitar e ouvir o que ela tem para me dizer, os caminhos que tem para me mostrar. Não planejei chegar até aqui e vou seguir em busca do que ela quer me mostrar, sem pressa, sem programar. Hoje consigo perceber que esses múltiplos caminhos musicais, lugares e parceiros são parte de uma mesma obra e tudo que quero é que seja verdadeira para mim e para quem ela chegar. Vivo para a música e quero chegar em todos os destinos que ela puder me levar”, atesta Martini.
“YOUNGR” é, portanto, o primeiro “capítulo” do primeiro “volume” da obra de Bruno Martini, o álbum ORIGINAL, que será lançado em 2019 pela Universal Music.