O BTS fez uma aparição especial na 75ª Assembleia Geral da ONU nesta quarta (23) para fazer um discurso sobre o impacto da pandemia do coronavírus.
Após uma apresentação da diretora executiva do UNICEF, Henrietta Fore, um solene RM deu início aos comentários do grupo K-Pop – que foram filmados individualmente – ao relembrar como o surto da pandemia interrompeu seus planos para o ano.
“COVID-19 estava além da minha imaginação. Nossa turnê mundial foi totalmente cancelada, todos os nossos planos foram cancelados e eu fiquei sozinho”, explicou ele. “Eu olhei para cima, mas não conseguia ver as estrelas à noite.”
O resto dos membros então explicam como o isolamento deu a eles “um tempo precioso, indesejado, mas bem-vindo”, e eventualmente levou o septeto a colaborar em novas canções por causa da experiência.
“Não sei quem foi o primeiro. Abraçamos todas essas emoções e nós sete começamos a fazer música juntos”, disse J-Hope, acrescentando: “É daí que vem a música, e isso nos tornou honestos”.
Finalmente, RM concluiu o discurso com uma mensagem de esperança e resiliência nestes tempos de desconforto e incerteza sem precedentes.
“Quando começo a me sentir perdido … lembro-me das palavras que disse aqui há dois anos: ‘Ame-se, fale a si mesmo'”, disse ele. “Agora, mais do que nunca, devemos tentar lembrar quem somos e enfrentar quem somos. Devemos tentar nos amar e imaginar o futuro. O BTS estará com você.
“Nosso amanhã pode ser escuro, doloroso, difícil e podemos tropeçar ou cair”, concluiu RM. “Mas as estrelas brilham mais forte quando a noite está mais escura. E se as estrelas estiverem escondidas, vamos deixar a luz da lua nos guiar. Se até a lua estiver escura, que nossos rostos sejam a luz que nos ajuda a encontrar nosso caminho. Vamos reimaginar nosso mundo. Estamos amontoados juntos, cansados, mas vamos sonhar de novo … A vida continua. Vamos viver. ”
Veja abaixo o discurso completo do BTS na Assembleia Geral da ONU:
Por Midiorama