A dualidade entre amor e sexo aparece nas seis faixas da nova colaboração entre Lori (RJ) e Kiim Venus: o EP “cachorros e gatinhas”. Antecedido pelos singles “drinks” e “igual chocolate”, o trabalho mistura as referências de uma artista pop de São Paulo e de um cantor do Rio de Janeiro: R&B, hip hop, funk carioca, funk paulista, dance e new jazz. A fusão convida os fãs de música a se divertirem com canções que falam sobre putaria, romance e a potência dos sonhos de dois artistas independentes. O compacto já está disponível nas principais plataformas de streaming.
Ouça o EP AQUI
O EP traz dois lados, separados por “moods”: gatinhas e cachorros. Um exemplo disso são os singles lançados anteriormente, “drinks” representando o lado romântico e “igual chocolate” evocando a luxúria. A ideia do título busca trazer a vibe despretensiosa e divertida do projeto, que contrasta com o impacto da capa do EP, que une sensualidade e nostalgia. A cultura dos anos 2000, presente em trabalhos anteriores da dupla em suas carreiras solo, aparece também nas faixas “número um” e “emocionei”.
“Como a gente usa essa dualidade no ep, o primeiro single fala sobre sentimentos de ciúmes e inseguranças em uma relação, é um R&B estilo love song. E o segundo single é safadeza total, falamos sobre essa fantasia do desejo, de ir pro rolê e brincar de provocar, é um funk dance com um sample da música ‘pepeka bate’, do MC Brinquedo. A gente conseguiu fazer um projeto muito coeso e com uma qualidade muito alta pros recursos que temos por sermos do underground, então isso é um passo enorme na carreira de qualquer artista. Esse é um EP feito para sentir a vibe e se divertir, pensado para todas as pessoas com algo em aberto ou que só ficam na imaginação”, explica Kiim Venus.
O EP foca em temas que rondam todo casal: romance, sensualidade e putaria, além de questões relacionadas à vida de artistas independentes, como a aspiração pela fama e o reconhecimento do seu trabalho. As músicas foram criadas à distância, Lori vivendo em São Paulo (SP) e Kiim em Teresópolis (RJ), mas gravadas em uma semana em ritmo de maratona:
“Algumas canções eu compus a partir de um beat que o Kiim mandou (drinks, igual chocolate e emocionei), e outras (número um, tô on e exibicionista) já chegaram com um verso dele. Usamos nossa química a nosso favor e fomos complementando a composição e produção como se estivéssemos escrevendo um pro outro: uma dupla ou ‘casal’ que sonha e vive juntos e tem essas vivências partilhadas”, explica Lori.
A sintonia entre Lori e Kiim já vem de trabalhos anteriores, como os singles “stilettos” (2022) e “pérola” (2023), mas que no EP ganha uma nova dimensão a partir do momento da carreira de ambos. Lori estreia como produtora, enquanto se aproxima ainda mais da cena do R&B e do hip hop. Já Kiim superou desafios de deslocamento – saindo do interior do Rio de Janeiro para gravar em São Paulo – e realizou em uma semana todo o processo de gravação e pós-produção, além da produção de conteúdo.
A capa e as fotos de divulgação do EP “cachorros e gatinhas” são um assunto à parte: inspirados pelo ensaio do Pharrell Williams e a modelo Susan Eldridge, para a revista The Face (2004), os artistas buscaram evocar poder e sensualidade nas imagens que também acompanham os singles “drinks” e “igual chocolate”. De acordo com Lori, a intenção com as fotos era causar “um impacto em quem visse do tipo ‘uau, quem são esses?’. A real manifestação de se ver como estrelas e saber que está pronta pro que almeja, como se fala em ‘número 1’, faixa de abertura do disco”, finaliza.