Dois candidatos a presidência da Coreia do Sul fizeram os jingles de suas campanhas eleitorais inspirados no hit “Cheer Up”, do grupo Twice. Os oponentes se candidatam ao cargo de governantes do país nas eleições convocadas após o impeachment da então Presidente Park Geunhye, afastada no último dia 10 de março.
Moon Jaein, do Partido Democrático, brincou com a famoso verso “shy shy shy” (“tímido”, em inglês) da canção da girlband e alterou a letra da canção para incentivar os sul-coreanos a votarem ao dizer que, quem não participar das eleições, ficará “tímido, tímido, tímido”. O candidato do partido liberal promete mudar o país no jingle e garante que é a “melhor opção” para o cargo.
O candidato da oposição, Yoo Seungmin do Partido Bareun, de direita, utilizou a mesma música para passar uma mensagem semelhante, que encoraja o povo a votar e garante que irá “pensar nos cidadãos”.
Confira o vídeo da campanha de um dos candidatos:
A eleição para presidente da Coreia do Sul acontecerá no próximo dia 9 de maio. A ex-presidente Park Geunhye foi caçada após escândalos de corrupção e acusações de que estaria beneficiando e recebendo conselhos para assuntos de Estado de sua amiga Choi Soonsil, que não possuía nenhuma função oficial ou habilitação para tal. Choi ficou conhecida como a “Rasputina” da Coreia, após ser acusada de ser uma “cartomante xamânica” pela oposição, em referência ao místico Rasputin, que exercia grande influência sobre o último Czar da Rússia, Nicolau II.
Por ShaKin’ Pop