Na noite de terça-feira (1), o talentoso cantor brasileiro Gabriel Henrique surpreendeu os jurados e a plateia do America’s Got Talent. Natural de Contagem, Minas Gerais, o músico subiu ao palco com uma postura tímida, gerando olhares inquisitivos, mas logo explicou à bancada que essa era sua primeira viagem aos EUA e que não dominava bem o inglês, contando com a ajuda de um intérprete ao seu lado.
Após uma breve conversa, Gabriel soltou sua voz em uma emocionante apresentação do sucesso “Run To You”, de Whitney Houston, deixando os quatro jurados – Howie Mandel, Heidi Klum, Sofía Vergara e Simon Cowell – assim como o apresentador Terry Crews, totalmente impressionados.
O talento do cantor mineiro foi aplaudido de pé pela bancada e pelo público, culminando em uma conquista espetacular do famoso “Golden Buzzer” (“Botão Dourado”), que o catapultou diretamente para as fases de shows ao vivo do programa, colocando-o na disputa pelo prêmio de US$ 1 milhão.
“Heidi Klum elogiou: “Se Whitney Houston e Mariah Carey tivessem um bebê, seria o Gabriel. Você é incrível.”
Howie Mandel opinou: “Eu não esperava que aquela voz saísse de você. Você soa como a melhor diva pop que já existiu.”
Simon Cowell acrescentou: “As pessoas vão gostar muito de você. Você é muito interessante. Eu percebo que você já cantou na igreja, e você não sabe o quão bom você é. Foi fantástico.”
E Sofía Vergara, ao acionar o botão dourado, não poupou elogios: “Não tenho palavras, foi tão perfeito, espetacular. Sua voz é linda. Sua energia, quem você é. Foi perfeito. Essa performance foi algo que eu estava esperando, algo muito bonito e muito profundo.”
A performance de Gabriel Henrique atraiu a atenção até mesmo da imprensa internacional, ganhando destaque em sites importantes como o USA Today, People e a Billboard. Segundo a Billboard, “Não importa [ele não falar inglês], a música é a linguagem universal, e nisso ele é fluente”.
Nas redes sociais, Gabriel Henrique celebrou a conquista do “Golden Buzzer”: “É tanta emoção que estou sentindo que palavras não são capazes de expressar, mas antes de QUALQUER coisa tenho que dizer que TODA honra será SEMPRE dada a Deus, pois se não fosse por Ele, nada disso teria sido possível! Minha voz veio Dele! Desde o início me capacitou e colocou pessoas no meu caminho para me encorajar e me ajudar! Quando fui convidado para participar do programa, estava passando por um momento tão difícil e pessoal na minha vida, que jamais imaginaria que Deus ia me levar lá nos EUA e me honrar desse jeito simplesmente no maior show de calouros do mundo!”, compartilhou ele, que atualmente conta com cerca de 354 mil seguidores.
Ver essa foto no Instagram