Com apenas quatro dias de lançamento, Capitã Marvel fez com que as músicas que compõem sua trilha sonora disparassem em vendas. A Nielsen Music, que mede audiência no mercado fonográfico, indicou que houve um aumento de 464% nas músicas que tocam no filme.
A história de Carol Denvers se passa nos anos 90, e com 13 faixas que compõem clássicos de Nirvana, Garbage, No Doubt e Hole, fez com que muitas pessoas que não eram nascidas nessa época se interessassem pelas músicas. Como ativou a nostalgia em quem viveu aqueles dias.
Individualmente falando, “Celebrity Skin”, do Hole, música que embala os créditos finais, contou com um incrível aumento de 2.222% em suas vendas. “Only Happy When it Rains”, do Garbage, cresceu 1.351%, “Just a Girl”, do No Doubt, vendeu 720% a mais, e “Come as You Are”, do Nirvana, aumentou 371% em suas vendas.
O efeito é muito semelhante ao que foi apresentado nos dois filmes de Os Guardiões da Galáxia. Os longas oferecem em sua trilha sonora diversas músicas dos anos 70. E ampliaram e muito a busca pelas faixas, uma vez em que elas eram incorporadas à história do filme, garantindo um significado na situação das cenas, através de suas letras.
Por Arkade