zoom

Capitã Marvel garantiu aumento de 464% nas músicas de sua trilha sonora


Capitã Marvel fez com que a busca pelas músicas de sua trilha sonora disparassem. Muita gente quis conhecer ou revisitar as músicas dos anos 90 que embalam o longa.

Com apenas quatro dias de lançamento, Capitã Marvel fez com que as músicas que compõem sua trilha sonora disparassem em vendas. A Nielsen Music, que mede audiência no mercado fonográfico, indicou que houve um aumento de 464% nas músicas que tocam no filme.

A história de Carol Denvers se passa nos anos 90, e com 13 faixas que compõem clássicos de Nirvana, Garbage, No Doubt e Hole, fez com que muitas pessoas que não eram nascidas nessa época se interessassem pelas músicas. Como ativou a nostalgia em quem viveu aqueles dias.

Individualmente falando, “Celebrity Skin”, do Hole, música que embala os créditos finais, contou com um incrível aumento de 2.222% em suas vendas. “Only Happy When it Rains”, do Garbage, cresceu 1.351%, “Just a Girl”, do No Doubt, vendeu 720% a mais, e “Come as You Are”, do Nirvana, aumentou 371% em suas vendas.

O efeito é muito semelhante ao que foi apresentado nos dois filmes de Os Guardiões da Galáxia. Os longas oferecem em sua trilha sonora diversas músicas dos anos 70. E ampliaram e muito a busca pelas faixas, uma vez em que elas eram incorporadas à história do filme, garantindo um significado na situação das cenas, através de suas letras.

Por Arkade


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.