Na noite desta quinta (10) aconteceu a edição deste ano do evento Billboard Women In Music, que premia o talento das mulheres na cena musical. O maior prêmio da noite, de Mulher do Ano, foi entregue à rapper Cardi B.
E foi Tamika Palmer, a mãe de Breonna Taylor, assassinada durante uma operação policial em março, que fez o discurso de homenagem à artista
Palmer enalteceu o talento de Cardi e o fato dela ter se tornado uma das vozes mais importantes na luta por justiça para Breonna:
“Uma dos defensoras mais francas de Breonna nos últimos meses foi Cardi B. Cardi usou sua plataforma para espalhar a verdade sobre o que aconteceu com Breonna e para reafirmar que a vida das mulheres negras é importante. O impacto de Cardi B vai muito além da música. É por isso que estou tão orgulhosa e honrada em entregar o prêmio de Mulher do Ano da Billboard para a Srta. Cardi B.”
Ao receber o prêmio, Cardi agradeceu o apoio dos fãs e ainda comentou sobre o hit “WAP”, que quebrou vários recordes e irritou conservadores.
“Este ano, quando se tratava de música, eu tinha tantas coisas planejadas. Tinha tantos projetos que queria lançar. Infelizmente, por causa do COVID, não consegui fazer o visual do jeito que queria, bagunçou meu espaço criativo. Vocês sabem, acho que todo mundo este ano ficou meio bagunçado. Então, estou grata e grata que a música que eu lancei este ano, que foi ‘WAP’ com Megan Thee Stallion, foi uma música incrível e quebrou muitos recordes, mas também foi uma conversa que eu nunca pensei que seria tão grande. Quer dizer, irritou um monte de republicanos sem motivo.”
Billboard’s 2020 Woman of the Year, @iamcardib 💕
Watch her full acceptance speech + tune in to #BBWomenInMusic here: https://t.co/F7as1fZoLY pic.twitter.com/RFBq2Wb5Lu
— billboard (@billboard) December 11, 2020
Por Midiorama