Cássia Eller, que faria 60 anos no próximo mês de dezembro, ganha hoje uma homenagem surpreendente: um time de artistas convidados celebra algumas das canções imortalizadas pela cantora em sua carreira, todas em ritmo de reggae. Divido em duas partes, o projeto teve sua primeira parte lançada hoje, data em que se comemora o Dia Mundial do Reggae.
Junto com “Cássia Reggae (Vol.1)”, foi lançado hoje o primeiro vídeo que acompanha o projeto. Ele traz uma versão de Gilberto Gil para um dos maiores sucessos da carreira de Cássia, a canção “O Segundo Sol”. Gil foi um dos precursores do reggae no país e também um dos compositores recorrentes no repertório de Cássia.
Produzidos por Sergio Fouad e Fernando Nunes, o primeiro volume da coletânea é aberto com outro dos grandes sucessos de Cássia, “Lanterna dos Afogados”, hit de Herbert Vianna, interpretada no novo disco pelo principal parceiro da cantora em sua carreira, o hitmaker Nando Reis.
Além deles a playlist do álbum traz ainda Chico Chico, filho de Cássia Eller, em “Coroné Antônio Bento” (com Jorge Du Peixe, da Nação Zumbi); Lan Lanh e Márcio Mello em “Amor Destrambelhado”; Toni Garrido em “Palavras ao Vento”; Margareth Menezes em “Malandragem”; e Zé Ricardo em “O Meu Mundo Ficaria Completo (Com Você)”.
Mas ainda há muita surpresa vindo por aí: o segundo volume do projeto, que tem assinatura da Universal Music, chega ainda em 2022, no segundo semestre.