Como de costume, a Mauricio de Sousa Produções e a Turma da Mônica apresentam toneladas de novidades na CCXP. Assim como no ano passado, que contou com apresentação de novidades como a animação do Astronauta, a Graphic MSP com Horácio e muito mais, neste ano a apresentação voltou a chamar atenção pela imensidão de novidades.
Sempre acompanhados por Mauricio de Sousa e sua filha Mônica Sousa, a apresentação começou com novidades na Graphic MSP. Mônica e Capitão Feio voltam com novas aventuras, enquanto Piteco chega ao selo, além de Tina. Com história de Fefê Torquato, a personagem fará sua estreia no universo, que contou com a primeira história envolvendo Jeremias, neste ano.
Falando em Jeremias, também foi anunciada a parceria entre a Lab Fantasma, selo do Emicida, com o personagem. Produtos envolvendo o universo de Jeremias já se encontram a venda e, segundo o cantor, é uma oportunidade das pessoas “vestirem” e ampliarem a história do personagem, que muito tem a ver com várias questões sociais do nosso país.
Mauricioaproveitou para mencionar que estarão sempre de ouvidos prontos para seus leitores, aceitando sugestões. Inclusive de personagens, para próximos projetos. E, ainda falando em editorial, a MSP lembrou da parceria com a DC Comics, na qual colocará a Turma da Mônica junto com a Liga da Justiça.
Parcerias que não ficaram só com o Superman ou o Batman. A Mônica Toy, que ganhou destaque com seus desenhos curtos e divertidos, terá novos companheiros. Como o Horácio, e também dois personagens japoneses mundialmente conhecidos: Hello Kitty, e Astro Boy.
Também foi comemorada a parceria com a Mad Mimic e o game Turma da Mônica e a Guarda dos Coelhos, que já está disponível. Além de um game para smartphones do Astronauta, a ser lançado em breve. Foi mencionado que, entre aplicativos e games, 2019 terá cerca de 5 novidades para serem baixadas e consumidas.
Ainda falando do digital, foi lançado, oficialmente, a Gibiteca da Mônica. O aplicativo, que já estava disponível mas agora conta com lançamento oficial, oferece assinaturas de gibis clássicos, atuais e compra de Graphics MSP, para serem consumidas em smartphones ou tablets. O valor mais barato é de R$3,50 por mês, e garante acesso ao catálogo clássico da Turma da Mônica, incluindo gibis dos anos 70, 80 e 90.
Chegando na parte das animações, foi apresentado mais sobre a animação do Astronauta. O personagem terá uma mini-série, feita em parceria com a HBO. Com o nome Astronauta – Propulsão, terá seis episódios e será inspirada na Graphic de 2012, assinada por Danilo Beyruth.
Outra novidade é a animação da Turma da Mônica Jovem. Com episódios que serão exibidos no Cartoon Network, um vídeo bem divertido apresentou os personagens da turminha jogando um game de luta online, com Cascão e Cebolinha em uma casa, e Magalie Mônica em outra. Os efeitos e a animação está impecável, e o storyboard também se mostrou bem dinâmico.
Por fim, Laços. O elenco do filme apareceu, vestindo suas roupas características, e um trailer exclusivo foi exibido. Nele, pudemos ver um pouquinho da ambientação do Bairro do Limoeiro, assim como uma breve introdução ao enredo, baseado na Graphic de 2013, dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi. Além disso, uma surpresa: foi revelado o personagem de Rodrigo Santoro no longa.
O ator viverá o Louco, e apenas com o seu encontro com o Cebolinha, já dá pra ter uma ideia do que serão os momentos entre os dois personagens, os quais já contam com diversas histórias incríveis em décadas de gibis.
Todas estas novidades que ainda não foram lançadas chegarão durante o ano de 2019.
Por Arkade