news

Charlie Watts, baterista do Rolling Stones, morre em Londres aos 80 anos


Notícia foi divulgada pelo agente do artista, que informou apenas que ele morreu tranquilamente em um hospital

O baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts, morreu hoje (24) em Londres aos 80 anos, segundo anúncio feito pelo agente do artista: “Com grande tristeza anunciamos a morte do nosso querido Charlie Watts. Ele morreu tranquilamente em um hospital de Londres hoje mesmo, cercado pela sua família”.

Considerado um dos melhores bateristas de sua geração, Watts era peça fundamental na engrenagem que transformou o Rolling Stones numa das maiores bandas do planeta. “Watts era a base que sustentou a música dos Rolling Stones. A banda se tornou sinônimo de excesso de rock and roll, mas para Watts, tocar com os Stones não se tornou a viagem do ego que levou Mick Jagger e Keith Richards”, afirmou a BBC, ao anunciar sua morte.

Charles Robert Watts nasceu em 2 de junho de 1941 no University College Hospital em Londres e foi criado em Kingsbury, hoje parte do bairro londrino de Brent. Seu pai era motorista de caminhão e Watts foi criado em uma casa pré-fabricada para a qual a família se mudou depois que bombas alemãs destruíram centenas de casas na área. Embora fosse membro de uma das bandas mais famosas do mundo sempre evitou os holofotes e raramente deu entrevistas.

No início deste mês, o escritório que cuidava dos negócios do músico já havia informado que ele havia passado por um procedimento cirúrgico delicado  que exigiria um tempo maior de recuperação. Com isso, a participação do músico na nova turnê da banda, “No Filter”, que estreia em 26 de setembro, já era dada como incerta.

Por Alex Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque