zoom

Children of Bodom: um espetáculo para fã nenhum esquecer tão cedo


Sábado, 28 de maio de 2016, sem dúvida ficará marcado na memória de todos os fãs que foram prestigiar o show da banda finlandesa Children of Bodom

A banda de abertura ficou por conta dos cariocas Reckoning Hour, formada em 2011, atualmente com os integrantes JP (Vocal), Philip Leander  (guitarra e vocal), Lucas Brum (guitarra), Johnny Kings  (bateria) e Fábio Bianna  (baixo). Com um destruidor death metal melódico, os caras chamaram bastante atenção do público presente e em uma ótima performance, com direito a muito circle pit e bate cabeça, a banda nacional é de ótima qualidade e vale a pena conferir.

A Ilha do Metal - Children of Bodom - 02

Às 20h00 chegou a tão esperada hora! Formada por Alexi Laiho (vocal/guitarra), Jaska Raatikainen (bateria), Henkka Blacksmith (baixo), Janne Warman (teclado) e o novo guitarrista, o sueco Daniel Freyberg (guitarra), era dado o início da penúltima apresentação da turnê “I Workship Chaos”, que celebra 23 anos de sucesso de Children of Bodom.

A Ilha do Metal - Children of Bodom - 44

A apresentação deu início com “Are You Dead Yet?“, fervendo o Carioca Club e levando os fãs à loucura, e na sequência “In Your Face“. Como sempre a banda não é de muita conversa, logo, já é costume uma musica atrás da outra. A próxima canção ficou por conta do ultimo trabalho da banda, “Morrigan” e depois “Sixpounder” e “I hurt“. Alexi Laiho disse que seria uma noite incrível e que tocariam vários clássicos, e assim foi, “Trashed, Lost & Strungout“, “Everytime I Die“, “Children of Bodom” e “Hate Me!“. O publico estava enlouquecendo, sem parar um minuto e cantando toda a setlist em bom e alto som. Eis que, em um determinado momento, Henkka Blacksmith assume os vocais e começa a conversar com o público, sim, em português…

A Ilha do Metal - Children of Bodom - 47

” Boa noite São Paulo, eu não falo muito bem português, mas vou tentar, falo algumas coisas como cerveja, tudo bom, etc (…) E agora vamos tocar ‘Lake Bodom’“, disse Hennkka.

O publico ficou impressionado e extremamente feliz em ver o cantor falando em português.

A Ilha do Metal - Children of Bodom - 19

Na sequência,  Laiho conversa com o público e diz que quer ver o maior e mais fucking insano circle pit, era a hora de “I Workship Chaos“. Realmente a galera tocou o caos dentro do local, mesmo não estando totalmente cheio, o público ali presente fez  bonito e não deixou nada a desejar. Um circle pit insano tomou naquele momento, os fãs estavam realmente felizes e era nítido a satisfação da banda também, a clássica “Angels don’t kill” fez alguns fãs até chorar. Foi lindo de se ver. Mais clássicos “Silent Night, Bodom Night“, fez a galera enlouquecer: muito bate cabeça, cabelos voando, gritos… Uma energia única. Outro clássico tocado, a faixa “Hate Crew Deathroll“, que fez todos cantarem do começo ao fim.

A Ilha do Metal - Children of Bodom - 42

Mas como tudo que é bom dura pouco, era a hora do bis com a  trinca final dos clássicos “Children of Decadence“, “Kissing the Shadows” e, fechando com chave de ouro, “Downfall“.

O  público ficou satisfeito e emocionado, até os mais veteranos, que já viram outras apresentações da banda, estavam realmente felizes. Todos disseram que foi a melhor apresentação vista até o momento. A banda já deixa saudades e os fãs já estão ansiosos para mais uma apresentação de Children of Bodom em terras tupiniquins.

A Ilha do Metal - Children of Bodom - 39
Setlist

  1. Are You Dead Yet?
  2. In Your Face
  3. Morrigan
  4. Sixpounder
  5. I Hurt
  6. Trashed, Lost & Strungout
  7. Everytime I Die
  8. Children of Bodom
  9. Hate Me!
  10. Lake Bodom
  11. I Worship Chaos
  12. Angels Don’t Kill
  13. Silent Night, Bodom Night
  14. Hate Crew Deathroll
    Encore:
  15. Children of Decadence
  16. Kissing the Shadows
  17. Downfall

Por Ilha do Metal


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.