Um dos lugares que parecem estar livres da COVID, a Austrália recebeu nesta terça (26) a equipe do novo filme do heroi, que iniciou o primeiro dia de gravações de “Thor: Amor e Trovão“, quarto filme solo do herói.
A equipe foi recebida com uma cerimônia de boas-vindas feita por tribos aborígenes, habitantes originais do continente.
O ator Chris Hemsworth, que vive o Deus do Trovão desde 2011, utilizou o Instagram para compartilhar a notícia e fotos recepção. Ele ainda relembrou que o dia 26 de janeiro, além de marcar o início das filmagens, também é celebrado como o Dia da Austrália.
“Os australianos indígenas podem estar igualmente orgulhosos deste país, mas muitos veem 26 de janeiro como uma data que significa o início da expropriação, epidemias de doenças, violência na fronteira, destruição da cultura, exploração, abuso, separação de famílias e sujeição a políticas de controle social extremo”, escreveu Hemsworth na rede social.
O dito feriado celebra a chegada do primeiro navio britânico na costa australiana, em 1788. O evento deu o pontapé no processo de colonização do território que, até então, era habitado por tribos locais.
“Amor e Trovão” é a sequência de “Thor: Ragnarok” (2017) e está previsto para estrear em maio de 2022. Dirigido por Taika Waititi, o longa trará novamente Chris Hemsworth como Thor, Natalie Portman como Jane Foster e Tessa Thompson como Valquíria. Além disso, terá Christian Bale como o vilão Gorr, o Carniceiro dos Deuses.
Ver essa foto no Instagram
Por Midiorama