Christine and the Queens lançam seu novo single “Tears can be so soft”, parte do álbum “PARANOÏA, ANGELS, TRUE LOVE”, previsto para o dia 9 de junho. A faixa, promovida no New Music Daily da Apple Music, é uma demonstração transcendental do poder místico curativo das lágrimas.
No clipe que acompanha a música “Tears can be so soft”, Chris se move pelas ruas de Los Angeles, completamente imersa no ritmo da faixa. O vídeo é uma ode à criatividade e à autoexpressão.
Sobre a inspiração por trás do single, Chris diz: “‘Tears can be so soft’ nasceu a partir de um sample de Marvin Gaye que me chamou a atenção, inebriante, elegante, meio que se equilibrando em seu melancólico arranjo de cordas”. Chris queria um som que criasse “essa sensação profunda de espaço hipnótico, quase como um útero, onde a voz pudesse se elevar em sua solidão”, uma “interação entre o sofrimento que causa as lágrimas e o efeito de cura suave que elas podem ter”.
Bela demonstração dos vocais dinâmicos de Chris em harmonia com a orquestração emocionante dele e de Mike Dean, a faixa segue o single de estreia do álbum, “To be honest”, que a Pitchfork descreveu como “deslumbrantemente grandiosa”. Chris recentemente fez uma excelente apresentação ao vivo da faixa no programa “The Late Show with Stephen Colbert”.
O segundo single do álbum, “True love” (com a participação de 070 Shake), foi elogiado pelo “The New York Times” como “completamente obcecante”, e o Stereogum o proclamou como “música de arte deslumbrante e talhada para as arenas”.
“PARANOÏA, ANGELS, TRUE LOVE” foi escrito, tocado e produzido por Christine and the Queens, com co-produção de Mike Dean (Lana Del Rey, Beyoncé). O álbum contará com participações especiais das poderosas Madonna e 070 Shake.
Christine and the Queens recentemente fez duas apresentações eletrizantes no Coachella Festival e um show com ingressos esgotados no The Fonda Theater, em Los Angeles. Christine and the Queens está no meio de uma turnê internacional que inclui shows como atração principal em cidades como São Francisco e Londres, além de festivais como Primavera, em Barcelona e Madri, Roskilde, na Dinamarca, e C6 Fest, no Brasil, em 19 de maio, no Ibirapuera, em São Paulo.