Um dos principais nomes do rock alternativo dos últimos 30 anos, o Garbage lança “The Men Who Rule The World”, seu incisivo novo single e primeira faixa de seu próximo álbum de estúdio. Primeiro trabalho de inéditas do grupo em cinco anos, o disco “No Gods No Masters” tem lançamento previsto para o dia 11/06 e já está em pré-venda.
A faixa lançada hoje é um convite a ação, a sair da apatia e traz uma crítica direta ao capitalismo sem-visão que é base para uma sociedade racista, sexista e misógina. É um contundente cartão de visitas para uma nova fase da banda.
“Esse é o nosso sétimo disco e esse número e seus múltiplos significados afetaram o DNA do conteúdo do trabalho. As sete virtudes, as sete dores da religião, os sete pecados capitais. Foi nosso modo de tentar achar algum sentido nessa loucura que é o mundo e esse caos sem limites que nos metemos”, reflete a vocalista Shirley Manson.
Além dela, a banda conta as guitarras e baixos de Duke Erikson, as guitarras e teclados de Steve Marker e as baterias e produção musical de Butch Vig. Desde sua fundação, em 1993, o Garbage acumula 25 milhões de discos vendidos em todo mundo e verdadeiros hinos geracionais como “Only Happy When It Rains”, “Push It” e “I Think I’m Paranoid”.
O lançamento marca uma nova página na história da banda. “The Men Who Rule The World” foi produzido pela banda com o colaborador de longa data Billy Bush e chega com um vídeo dirigido pelo cineasta, pintor e animador chileno Javier.MiAmi. A faixa está disponível em todas as plataformas de streaming.
Por A.Dayrell