O cantor e compositor Jack Johnson está de volta, após um hiato de cinco anos: ele lançou na manhã de hoje (24), em todas as plataformas digitais, seu mais novo álbum. Com 10 faixas inspiradas pela surf music e música havaiana, “Meet The Moonlight” traz a calmaria já conhecida do artista.
Gravado em Los Angeles e no Havaí, “Meet The Moonlight” é o oitavo álbum da carreira do norte-americano e inclui no repertório a faixa-título, a canção “One Step Ahead” e mais oito músicas. O disco contou com a produção de Blake Mills, que já trabalhou com nomes como Lana Del Rey, Weezer e Alabama Shakes.
Dono de hits como “Upside Down”, “Times Like These” e “Better Together”, Jack Jonhson já lançou sete álbuns de estúdio e dois projetos ao vivo, que venderam mais de 25 milhões de cópias globalmente. Ainda hoje, ele dará início à sua turnê americana “Meet The Moonlight”, que já tem datas confirmadas até outubro deste ano e passará por cidades como Chicago, Honolulu, Salt Lake City, Dallas, entre outras.
Além da música, Johnson também atua em diversos projetos humanitários: a Brushfire Records, que trabalha para minimizar as perdas ecológicas causadas pela produção de música e pelas turnês, a All At Once, criada para conectar os fãs dos países que visita com ONGs locais, a Kokua Hawaii Foundation, que ensina educação ambiental nas escolas do Havaí, e a Johnson Ohana Foundation, que incentiva a arte e música nas escolas do mundo todo.
Com mais de 11 bilhões de streams globais, Jack Johnson é conhecido por seu timbre de voz suave e seu estilo praiano. Nascido no Havaí, o astro, que também é surfista, resgata suas referências do rock alternativo dos anos 90, do reggae e do soft rock para compor suas músicas e melodias ensolaradas. Aos 47 anos, ele que já fez algumas passagens pelo Brasil, onde fez muito sucesso no início dos anos 2000.