Cinquenta e cinco anos após a exibição de seu último episódio, em 1º de abril de 1966, a série animada “Os Flintstones”, uma das mais longevas da história, ganhará uma. A informação foi confirmada pela Warner Bros através do site de entretenimento norte-americano Deadline. O revival já tem um novo nome – “Bedrock” e sua história avançara 20 anos no tempo depois da original.
A nova produção da série é descrita como uma produção adulta. Agora, Fred Flintstone está prestes a se aposentar enquanto Pedrita, que na série inicia era apenas um bebê, se prepara para iniciar uma carreira profissional. A história também vai mostrar as dificuldades dos personagens em se adaptarem à Idade do Bronze.
Calcula-se hoje que “Os Flintstones” foi assistido por mais de 300 milhões de espectadores em 80 países, tendo sendo dublado em 22 idiomas. Foi a primeira série animada de comédia a ser exibida no horário nobre da TV americana. Foi também a primeira série animada a ficar no ar por um longo tempo contínuo. Ao todo teve 166 episódios em seis temporadas. A marca só foi superada em 9 de fevereiro de 1997, quando Os Simpsons exibiram o episódio 167, na sua oitava temporada. A série transformou a empresa Hanna-Barbera num dos maiores estúdios de Hollywood.
Elizabeth Banks, conhecida por As Panteras, será a produtora-executiva do revival e fará a dublagem da versão jovem de Pedrita. Outros detalhes sobre o elenco e data de estreia ainda não foram revelados.
Por A. Dayrell