O grupo BTS acaba de incluir mais um recorde em sua coleção. Os rapazes atingiram a marca de 349 milhões de acessos no clipe da música “DNA”, no YouTube, feito que tornou o vídeo o mais acessado da história de um grupo de k-pop na rede social.
O recorde anterior pertencia ao grupo Big Bang, com o vídeo de “Fantastic Baby”, lançado em março de 2012, que conta hoje com 348 milhões de acessos. O vídeo de “DNA”, do BTS, foi lançado em setembro de 2017 e é um dos mais recentes do septeto, o que torna o marco ainda mais notável.
O vídeo de “DNA” juntamente com o clipe de “Fire” são os mais acessados do BTS no YouTube, já tendo superado a marca de 300 milhões de acessos. Outros vídeos dos rapazes, como “Blood Sweat & Tears”, “Mic Drop (Steve Aoki Remix), “Not Today” e “Save Me” estão na casa dos 200 milhões de visualizações.
Depois do vídeo do BTS e do Big Bang, o título de terceiro vídeo de um grupo de k-pop mais visto é do grupo Twice, com “TT”, com 347 milhões de acessos. No entanto, o posto de vídeo de k-pop mais assistido da história no YouTube ainda pertence ao solista PSY, com “Gangnam Style” e seus incríveis 3,14 bilhões de visualizações, que fizeram do clipe durante muito tempo o mais assistido na rede social e o primeiro da história a atingir a casa dos bilhões.
O BTS deve lançar novo material no mês que vem. O grupo anunciou o lançamento do seu terceiro álbum de estúdio “Love Yourself: Tear”, primeiro álbum completo do grupo na Coreia desde 2013.
Por ShaKin’ Pop