Na próxima sexta-feira (22), Coldplay vai lançar “Everyday Life”, seu novo álbum. Se os fãs estavam esperando uma nova turnê mundial, vão ter que esperar mais um pouco. Chris Martin, em entrevista à BBC News, anunciou que a banda vai tirar os próximos dois anos para pensar em uma turnê sustentável e ativamente benéfica para o planeta.
“Todos nós precisamos pensar na melhor maneira de fazer nosso trabalho. Nossa próxima turnê vai ser a melhor versão possível do que deve ser uma turnê sustentável.”, o vocalista afirmou.
A ideia é que a nova turnê seja carbon neutral, o que vai ser bastante difícil já que atualmente a maioria das bandas viajam de avião. Mas nada é impossível para quem tem uma meta eco-friendly.
“Nosso sonho, por exemplo, é fazer um show sem qualquer plástico de uso único, que tenha energia solar como principal fonte.”, ele explica.
Não é de hoje que a banda apresenta uma visão mais sustentável. No dia 25, inclusive, a banda vai fazer um show no Museu de História Natural de Londres e a renda será toda revertida para uma ONG de perfil ambiental.
Billie Eilish e The 1975 por exemplo já anunciaram medidas mais sustentáveis em seus shows proibindo canudos de plásticos e pedindo para que os fãs trouxessem objetos reutilizáveis. O Glastonbury, um dos maiores festivais do mundo, também proibiu a venda de plástico, o que estimulou mais de 60 festivais britânicos ficarem livres de plástico até 2021.
Por Alexandre Levy