Maior ícone do flamenco de todos os tempos e o principal nome da história da dança espanhola, Antonio Gades é ainda a alma da Companhia Antonio Gades, que está de volta ao Brasil para uma turnê que será vista em oito capitais do país. E eles irão apresentar aquela que é considerada a obra prima do coreógrafo, falecido em 2004: o balé “Carmen”. O espetáculo só não será visto em Salvador, onde o programa da apresentação da companhia será “Bodas de Sangue” e “Suíte Flamenca”. Em São Paulo, as apresentações serão parte de um festival de dança flamenca. A turnê brasileira da Companhia Antonio Gades – patrocinada pela MULTIPLAN – é mais uma realização da Dell’Arte Soluções Culturais (www.dellarte.com.br).
As apresentações em Belo Horizonte acontecem nos dias 11 (terça-feira) e 12 de outubro (quarta-feira), no SESC Paladium; em Curitiba, no dia 14 de outubro (sexta-feira), no Teatro Guaíra; em Porto Alegre,nos dias 15 de outubro (sábado) e 16 de outubro (domingo), no Teatro do Bourbon Country; em São Paulo, no Teatro Bradesco, nos dias 18 de outubro (terça-feira) e 19 de outubro (quarta-feira); no Rio de Janeiro, no Theatro Municipal, dias 22 de outubro (sábado) e 23 de outubro (domingo); em Brasília, no Teatro Nacional Claudio Santoro, dias 26 de outubro (quarta-feira) e 27 de outubro (quinta-feira); em Goiânia, no Centro de Convenções Teatro Rio Vermelho, dia 28 de outubro (sexta-feira); e fechando a turnê, Salvador, no Teatro Castro Alves, dia 30 de outubro (domingo).
Antonio Gades, uma vida dedicada ao Flamenco
Antonio Gades nasceu em Elda (Alicante), em novembro de 1936, no seio de uma família humilde. Nesse mesmo ano seu pai parte como voluntário na frente de Madri em defesa da República Espanhola. Posteriormente toda a família se transfere para um bairro da periferia da capital. Aos 11 anos Gades deixa de frequentar a escola, apesar de gostar muito de estudar, e busca trabalho para ajudar a família: primeiro como “office boy” no estúdio de um fotógrafo e, logo a seguir, como linotipista no diário madrileno ABC.
Seu primeiro contato com a dança se deu casualmente, “por fome”, aos 15 anos. Uma vizinha andaluza o aconselhara a inscrever-se na academia da mestra Palitos. Com apenas 3 meses de aprendizado foi contratado para atuar em um espetáculo de variedades. Aconselhada por Manolo Castellanos, Pilar López acolheu o jovem bailarino, e o incorporou à sua companhia, batizando-o com o nome artístico de Antonio Gades. Com a mestra estudou dança clássica paralelamente a todas as disciplinas da dança popular espanhola: a jota navarra, o flamenco andaluz e as danças de escola. Permaneceu por nove anos com aquela que consideraria sempre “sua Mestra”. Em 1960 empreendeu sua primeira turnê ao Japão como primeiro bailarino. Foi nesse período que se deu outro encontro fundamental: o do mundo do grande poeta andaluz Federico Garcia Lorca, através da leitura de uma edição clandestina do seu Romancero Gitano. Gades percebeu de imediato que seu meio de expressão mais autêntico seria o flamenco.
Em 1961, após deixar a companhia de Pilar López, se transferiu para a Itália, onde trabalhou como bailarino e coreógrafo no Teatro da Ópera de Roma. É nesses anos 60 que começa a forjar seu personalíssimo estilo coreográfico. Para Gades era necessário eliminar todo o estilo pomposo de mau gosto (as lantejoulas, os virtuosismos que “prostituíam” então o flamenco), para tratar de trazer à luz a essência da dança.
Em 1974 estreia, em Roma, Bodas de sangre, inspirada no drama de García Lorca, uma obra-prima que o consagrou em todo o mundo, junto com sua já consolidada companhia. Mas os fuzilamentos de 1975 na Espanha e um profundo sentido da responsabilidade moral o induzem a afastar-se da dança. Só a amizade e a persuasão de Alicia Alonso e outros bailarinos do Balé Nacional de Cuba — com os quais havia tido ocasião de trabalhar anteriormente — serviram para, três anos mais tarde, levá-lo de volta à dança e a continuar expressando suas ideias através dela. Convidado em 1978 pela formação cubana, dá início a uma turnê pelos Estados Unidos, ao longo da qual interpreta o papel de Hilarion em Giselle. Nesse mesmo ano, a nova Espanha nascida a partir da chegada da democracia, o encarrega da criação e direção do Ballet Nacional Español. Gades centra seu trabalho na formação e recuperação da memória coreográfica espanhola do século XX.
Em 1981, depois de um encontro com o diretor Carlos Saura, seu balé Bodas de Sangre virou filme. A dupla Gades/Saura se transforma em uma das maiores difusoras da arte do flamenco a nível mundial. O produtor Emiliano Piedra propõe a manutenção da parceria e em 1983 nasce o filme Carmen. No mesmo ano Gades cria o balé homônimo para o teatro, diretamente inspirado na narrativa de Prosper Merimée. O balé Fuego (1989) seguiu um caminho análogo, a partir do filme El Amor Brujo (1986), numa interpretação livre da obra de Manuel de Falla. Em 1994 estreia em Gênova aquela que seria sua última coreografia: Fuenteovejuna.
Gades recebeu numerosos prêmios, dentre eles o Prêmio Nacional de Teatro de 1970 para o melhor balé espanhol, o Prêmio Nacional de Dança de 1988 e o recém-outorgado Prêmio Nacional Especial de Honra “à Mestria na dança flamenca”, da Cátedra de Flamencologia de Jerez de la Frontera.
A dissolução da companhia em 1998 não significa o afastamento de Gades dos palcos, já que a partir de então as reposições de seus balés se dão com outras formações. Faleceu em 20 de julho de 2004, após haver criado uma Fundação para proteger a integridade do seu legado artístico.
A Companhia e a Fundação Antonio Gades
Meses antes de falecer, visando proteger o seu legado, Antonio Gades criou uma Fundação. Uma instituição encarregada de zelar pelo seu patrimônio artístico, e que ajudasse a difundir a sua obra, fomentando, a partir dela, um maior conhecimento da dança espanhola em todo o mundo. Para lograr seus objetivos, a FAG mantém um arquivo que entesoura diferentes fundos relacionados com a figura de Gades, apoia a supervisiona a reconstrução de seus balés, edita publicações que aprofundam sua obra e promove atividades educativas destinadas a aproximar o publico em geral da dança espanhola e do flamenco. Como depositária dos direitos das obras de Antonio Gades, põe à disposição da nova Companhia seu arquivo documental e gráfico, assim como os cenários e indumentárias, todos eles aspectos necessários à correta reconstrução dos bailados.
A Fundação foi criada por Gades em 2004 e é presidida por sua filha, a atriz Maria Esteve, que trabalha para o cumprimento dos fins da entidade, com o apoio de sua viúva Eugenia Eiriz (diretora) e de seu colaborador próximo Josep Torrent. Sob a direção artística de Stella Arauzo (que ao longo de muitos anos dançou com Gades, sucedendo a Cristina Hoyos na interpretação de Carmen), e técnica de Dominique You (tantos anos iluminador e braço direito do Mestre), a nova formação conta com vários membros da antiga companhia que, unidos aos novos integrantes, asseguram a transmissão das linhas que caracterizam a obra gadesiana, expressando as mais profundas inquietudes do ser humano, dentro de uma linguagem estética depurada e arraigada nas tradições e na cultura do povo espanhol.
O reconhecimento ao seu trabalho foi avaliado não somente pelo grande número de espectadores que presenciaram seus espetáculos, como também pelos prêmios recebidos, como o “Giraldillo de Oro” da Bienal de Flamenco de Sevilha, o Prêmio Demófilo da Fundação Machado, e o Prêmio do Teatro Rojas de Toledo, que enche de orgulho a companhia, por ser outorgado pelo público. A Compañia Antonio Gades é, desde novembro de 2006, Companhia residente em Getafe
Stella Arauzo, Diretora artística
Nasceu em Madri, onde começou seus estudos de dança com a mestra Mariemma, em cuja companhia faria sua estreia profissional aos 13 anos, passando posteriormente aos Balés de Maria Rosa e de Rafael Aguilar. Aos 17 ingressou na Compañía de Antonio Gades, e o mestre lhe entregou o papel de “mãe” em Bodas de Sangre. A partir de 1988 interpretou o papel protagonista de Carmen de Antonio Gades, substituindo Cristina Hoyos, um papel que corresponde perfeitamente ao seu forte temperamento e intensidade dramática. Em 1989 interpretou, no Théâtre du Châtelet, Candela, o papel protagonista de Fuego, de Antonio Gades.
Dançou também com a Compañia de Rafael Aguilar no balé Rango, antes de retornar à Compañia Antonio Gades em 1994 para voltar a encarnar Carmen, tomando parte ainda na montagem de Fuenteovejuna. Nos últimos anos trabalhou com os bailaores granadinos Manolete e Juan Andrés Maya. Montou coreografias como Flamenco libre e El amor brujo na Suécia, e participou do filme Callas foreverde Franco Zeffirelli. Realizou também uma turnê europeia como o guitarrista Paco Peña e faz-se presente na Arena di Verona com a companhia de Camborio. Em 2002 foi assistente de Mario Maya, começando um trabalho docente que se consolidou na escola Carmen de las Cuevas, de Granada, onde ministra aulas magnas.
Em 2004 retornou à cena, dividindo suas atenções entre as atuações no tablado Rincón de Chinitas e a direção artística da obra La Pasión de Juan Andrés Maya. A Fundação Antonio Gades lhe entregou, em setembro de 2004, a direção artística da Compañia Antonio Gades, grupo em que voltou a interpretar o papel de Carmen. Sob sua direção foram recuperados tanto Carmen, como Bodas de sangre , Suite Flamenca e Fuenteovejuna. A fidelidade e conhecimento da filosofia artística de Gades fez com que a companhia retomasse os mais elevados padrões da dança espanhola.
Carmen, o Espetáculo
A versão para teatro de Carmen foi sendo concebida quase que paralelamente à filmagem da fita de Carlos Saura. O êxito obtido pelo filme — que surpreendeu inclusive os próprios artífices do milagre — sem dúvida animou Antonio Gades a realizar a sua versão teatral, obra-prima da dança espanhola que veio agregar-se ao seu repertório, que já contava então com duas obras de enorme peso artístico, Bodas de Sangre e a Suite de Flamenco. A estreia parisiense em 1983 foi um êxito excepcional de crítica e de público, situando Antonio Gades definitivamente na esfera dos mais importantes bailarinos e coreógrafos do mundo.
Os motivos que levaram Antonio a realizar este trabalho de criação se resumem em uma série de idéias que expôs nas diversas entrevistas coletivas que concedeu. Em sua opinião “Carmen não é uma mulher frívola nem uma devoradora de homens, mas uma mulher honesta que quando ama diz que ama e quando não ama diz que não ama. Ou seja: uma mulher livre. Não creio que seja uma devoradora de homens. Carmen tem um conceito de classe, não tinha propriedade privada sobre seus sentimentos. Quando amava dizia e quando deixava de amar também. Além do que, tinha um conceito tal da liberdade, que preferiu morrer a perdê-la. Sempre a trataram frivolamente, apresentando-a como devoradora de homens. Mas Carmen tem algo essencial que é muito diferente de tudo isto: seu conceito de classe e sua nobreza”.
A respeito do sucesso obtido em todo o mundo pela versão teatral, Antonio lembrava sempre da crítica na França, que dizia que “Merimée levou a Carmen para a França, mas nós voltamos a trazê-la para a Espanha”. Carmen foi tratada quase sempre de uma maneira bastante superficial e frívola e a Carmen é muito mais profunda do que isto. O genial bailarino não hesitava em afirmar que Carmen foi uma incompreendida, porque quando a obra foi escrita, em 1837, essa mulher escandalizou os puritanos e os que não conseguiam ver que ela representava a verdadeira emancipação da mulher. Dom José é um fugitivo, um burguês que sai da sua classe e que não será fiel a ela. Tem aquele conceito arraigado da propriedade privada do amor. “Fiz Carmen porque eu não gostava daquela imagem estereotipada e falsa que tem, sendo uma mulher que quando ama se entrega sem reservas; ela não abandona a sua classe, mesmo quando se encontra nas mais altas esferas.”
Ficha Técnica
Espetáculo Inspirada na obra de Prosper Merimée
Argumento , coreografia e direção: Antonio Gades e Carlos Saura
Cenografia de Antonio Saura
Música:
Gades, Solera, Freire
Georges Bizet, Carmen
M. Penella, El gato Montés
José Ortega Heredia/Federico Garcia Lorca Verde que te quiero verde
Música gravada:
Orchestre de la Suisse Romande sob a regência de Thomas Schippers,
com Regina Resnik, Mario del Monaco, Tom Krause
Duração: 80 minutos sem intervalo
Diretora artística – Stella Arauzo
Diretor técnico – Dominique You
Ensaiador e mestre – Antonio Garcia Onieva
Som – Beatriz Anievas
Técnico de luzes – Marc Bartoló
Indumentária e adereços – Carmen Sanchez
Fundação Antonio Gades – María Esteve, Eugenia Eiriz, Josep Torrent e Fernando Machuca
Solistas
Carmen – Vanesa Vento
Don José – Ángel Gil
Toureiro – Jairo Rodríguez
Marido – Miguel Ángel Rojas
SUITE FLAMENCA
Foi a partir dos bailados com que Antonio Gades começou sua carreira isolada, por volta de 1963, que se foram forjando os números que cinco anos depois passariam a ser a Suite Flamenca — oito números de dança flamenca tradicional sob o prisma de Gades. Esta Suíte era interpretada por sua companhia, da qual participaram, entre outros, Cristina Hoyos, sua parceira de dança durante mais de vinte anos, que veio, por sua vez, substituir Curra Jiménez, parceira de Antonio nos primeiros anos.
Esta Suíte era interpretada por sua companhia como segunda parte de uma Suite Espanhola em que dançavam a Jota, o Vito, a morte de Don Juan, o Sapateado de Sarasate, e outros números que a Fundação pretende “reconstruir” e montar nos próximos anos.
A Suite Flamenca consta de uma série de números que cobrem a estética da dança flamenca de forma surpreendente: solos, duos, danças de grupo, todas as facetas de dança flamenca, dentro da perspectiva de Antonio Gades. Excelente oportunidade para ver uma forma de dançar flamenco que já não se pratica, considerada como um clássico.
Bodas de Sangre
Em 1974 Antonio Gades daria um passo gigantesco para a dança espanhola, com a criação de seu balé Bodas de Sangre, baseado na obra homônima de Federico Garcia Lorca, que por sua vez baseou-se em notícia recolhida de um acontecimento ocorrido em Nijar em 1928. A adaptação para balé foi feita por Alfredo Mañas, que já havia colaborado com Antonio dez anos antes, em Don Juan.
A companhia, que contava então com pouco menos de vinte e seis pessoas, seria a encarregada de encená-la; o local escolhido para a estréia mundial seria o Teatro Olímpico de Roma, no dia 2 de abril de 1974.
No que se refere à obra, o bailarino e coreógrafo afirmava: “Com Bodas de Sangre quis homenagear o poeta, tendo que ir a Roma para estreá-la. Sou filho de uma cultura mediterrânea, que é uma cultura de ciúme, amor, morte, e que existe não somente no balé, mas na literatura, na pintura e em outras artes. O sentimento trágico é sempre uma constante. Bodas de Sangre é um filme autenticamente espanhol, uma tragédia impregnada de folclore. A obra lorquiana sempre me interessa, principalmente porque descreve em profundidade, densidade e intenções o povo andaluz.”
Antonio se referia a uma das cenas mais emocionantes do balé, a luta final entre Leonardo e o Noivo, que de certa forma sintetiza sua atitude diante do criativo e do interpretativo em sua arte: “Esta luta é o mais difícil que fiz em minha vida. Exige muito de mim, me exige integralmente. Quero sintetizar esta dor, dançar como o homem que vai morrer e recebe a morte com austeridade, sem sustos nem espetaculosidades.”
Seis anos depois da estréia do balé nos mais importantes teatros do mundo, Antonio Gades e Carlos Saura realizaram a versão cinematográfica do balé, que deu início à bem sucedida combinação de dança e cinema, e que fez da supracitada dupla uma das maiores divulgadoras da arte flamenca no mundo inteiro.
Bodas de Sangre foi encenada pelas mais variadas companhia de dança, entre elas o Ballet Nacional de España, o Ballet Nacional de Cuba, o Ballet de Nancy, o da Ópera de Roma, e a Companhia Andaluza de Dança. Agora é novamente a Companhia Antonio Gades que coloca em cena uma das melhores obras do teatro dançado em espanhol, vanguarda do século XX, um clássico da dança contemporânea.
SERVIÇO
BELO HORIZONTE
Dias: 11 e 12 de outubro (terça e quarta-feira)
Hora: 21h
Local: Sesc Palladium
Endereço: Rua Rio de Janeiro, 1.046
Vendas: Bilheteria Centro Cultural: de terça a domingo, das 14 às 21h.
Tels: (31) 3214-5350/3214-5359
Call Center Dell´Arte: 4002-0019 (custo de ligação local)
Site: http://www.sescmg.com.br
Classificação etária: Livre
Programa: Carmen
Preço:
- Plateia: R$ 120,00 (1321 lugares)
20% desconto:
– Assinantes Estado de Minas na compra de até 2 ingressos
– Flyer eletrônico/impresso promocional Dell´Arte
* descontos não cumulativos
Duração: 80min (sem intervalo)
CURITIBA
Dia: 14 de outubro (sexta-feira)
Hora: 21h
Local: Teatro Guaira
Endereço: Centro Cultural Teatro Guaíra – Rua XV de Novembro, 971
Vendas: Teatro Guaíra.
Tel: (41) 3304-7900/7982
Abertura vendas: 30 de setembro (sexta-feira)
Site: http://www.tguaira.pr.gov.br/
Classificação etária: Livre
Programa: Carmen
Preço:
- Plateia R$ 120,00 (1062 lugares)
- Balcão 1 R$ 120,00 (536 lugares)
- Balcão 2 R$ 120,00 (478 lugares)
20% desconto:
– Flyer eletrônico/impresso promocional Dell´Arte
– Clube do assinante da Gazeta do Povo
– Cartão fidelidade Guaira
* descontos não cumulativos
Duração: 80min (sem intervalo)
PORTO ALEGRE
Dias: 15 e 16 de outubro (sábado e domingo)
Hora: 21h (sábado) e 18h (domingo)
Local: Teatro Bourbon
Endereço: Bourbon Shopping Country , Av. Túlio de Rose, 80 – 2º andar
Vendas: Bourbon Country – 2º piso (segunda a sábado 10h às 22h) e Tele-entrega Ingresso Show (51) 8401-0555 ou 3299-0800 (segunda a sexta-feira das 9h às 19h)
Abertura vendas: abertas
Site:
http://www.teatrodobourboncountry.com.br
http://www.ingressorapido.com.br
Classificação etária: Livre
Programa: Carmen
Preço:
- Plateia Baixa R$ 160,00 (542 lugares)
- Camarote R$ 200,00 (128 lugares)
- Plateia alta R$ 140,00 (241 lugares)
- Mezanino R$ 140,00 (100 lugares)
- Galeria R$ 70,00 (68 lugares)
- Galeria Mezanino R$ 35,00 (24 lugares)
Descontos:
5% Clientes Redecard/Mastercard
10% Titular do Cartão Zero Hora
10% Titular do Cartão Clube Premier Bourbon
20% Clientes Porto Seguro e um Acompanhante
20% flyer eletrônico/impresso promocional DellArte
Promoção com Zero Hora e Clube Premier Bourbon de 50% para os 200 primeiros ingressos comprados somente na Tele Entrega Ingresso Show
* descontos não cumulativos
Duração: 80min (sem intervalo)
SÃO PAULO
Dia: 18 e 19 de outubro (terça e quarta-feira)
Hora: 21h
Local: Teatro Bradesco
Endereço: Piso Perdizes do Bourbon Shopping São Paulo – Rua Turiassu, 2100, 3º piso Pompéia
Vendas: Call Center Dell´Arte: 4002-0019 (custo de ligação local)
Horário de atendimento bilheteria: de Domingo a Quinta das 12h às 20h, Sexta e Sábado das 12h às 22h
4003-1212 (Ingresso Rápido)
Abertura vendas: abertas
Site:
http://www.ingressorapido.com.br
http://www.teatrobradesco.com.br
Classificação etária: Livre
Programa: Carmen
Preço:
- Camarote R$ 200,00
- Plateia R$ 180,00
- Frisa 1. andar R$ 120,00
- Balcão nobre R$ 100,00
- Frisa 2. andar R$ 60,00
20% desconto:
– Assinantes Estadão
– Flyer eletrônico/impresso promocional Dell´Arte
25% desconto:
– Clientes Bradesco tem 25% de desconto no valor do Ingresso* na bilheteria do teatro
– Além de um guichê de atendimento exclusivo. (até 4 ingressos/sessão por titular do cartão, limitado a 200 ingressos/ sessão)
– Usuários dos cartões Zaffari Card, Bourbon Card e Rancho Card (até 2 ingressos por titular do cartão, limitado a 200 ingressos/ sessão)
Duração: 80min (sem intervalo)
FESTIVAL FLAMENCO
SÃO PAULO
Dia: 20 de outubro (quinta-feira)
Hora: 21h
Local: Theatro Municipal São Paulo
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/nº, Centro.
Informações: (11) 3397-0327
Vendas:
Horário de atendimento bilheteria:
Segunda à sexta das 10h às 19h, ou até o início da apresentação.
Sábados, domingos e feriados das 10h às 17h, ou até o início da apresentação.
Call Center Dell´Arte: 4002-0019 (custo de ligação local)
http://www.ingressorapido.com.br
Abertura vendas: abertas
Classificação etária: Livre
Programa:
Bodas de Sangre e Suite Flamenca
Preço:
- Setor I R$ 250,00 (791 lugares)
- Setor II R$ 150,00 (205 lugares)
- Setor III R$ 80,00 (584 lugares)
20% desconto:
– Flyer eletrônico/impresso promocional Dell´Arte
– Assinantes Estadão
* descontos não cumulativos
Duração:
Bodas de Sangre – 35 min
Suite Flamenca – 55 min
RIO DE JANEIRO
Dias: 22 e 23 de outubro (sábado e domingo)
Hora: 21h (sábado) e 16h (domingo)
INGRESSOS ESGOTADOS
Apresentação Extra: 23 de outubro (domingo)
Hora: 19:30h
INGRESSOS SOMENTE PARA A APRESENTAÇÂO EXTRA DIA 23 DOMINGO ÀS 19:30
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Endereço: Praça Floriano – Centro
Informações: 2262-3501
Vendas: Disque Dell`Arte: 3235-8545 / 2568-8742
http://www.theatromunicipal.rj.gov.br
http://www.ingresso.com.br
Abertura vendas: abertas
Classificação etária: Livre
Programa: Carmen
Preço:
- Frisa e camarote R$ 1.800,00 (140 lugares)
- Platéia R$ 300,00 (407 lugares)
- Balcão nobre R$ 300,00 (330 lugares)
- Balcão superior R$ 150,00 (500 lugares)
- Galeria R$ 80,00 (724 lugares)
30% desconto:
– Funcionários + clientes + Unimed
– Flyer eletrônico/impresso promocional Dell´Arte
– Assinantes O Globo
* descontos não cumulativos
Duração: 80min (sem intervalo)
BRASÍLIA
Dias: 26 e 27 de outubro (quarta e quinta-feira)
Hora: 21h
Local: Teatro Nacional Claudio Santoro
Endereço: Eixo Monumental nº S/N
Vendas: Teatro Nacional Claudio Santoro: Sala Villa Lobos
http://www.ingresso.com.br
Disque: (61) 3325-6256/3325-6239
Abertura vendas: 28 de setembro (quarta-feira)
Classificação etária: Livre
Programa: Carmen
Preço:
- Preço único: R$ 160,00 (1203 lugares)
Meia entrada: R$ 80,00
Estudante, Clube VIP, Doadores de alimentos
50% desconto:
– Flyer eletrônico/impresso promocional Dell´Arte
* descontos não cumulativos
Duração: 80min (sem intervalo)
GOIÂNIA
Dia: 28 de outubro (sexta-feira)
Hora: 21h
Local: Centro de Convenções Teatro Rio Vermelho
Endereço: Rua 4, 1400. Centro
Call Center: (62) 4052-0016
Vendas:
– Submarino Festas – 3582-0009
– Centro de Convenções M – Teatro Rio Vermelho
– Marceli Rotisserie – 3086-0955
– Bilheteria do Teatro – 3219-3400/3473
– Pizzaria da Trupe – 3945-5566
Classificação etária: Livre
Programa: Carmen
Preço:
- Preço único: R$ 100,00
- Plateia superior : R$ 80,00
Duração: 80min (sem intervalo)
SALVADOR
Dia: 30 de outubro (domingo)
Hora: 20h
Local: Teatro Castro Alves
Endereço: Praça Dois de Julho s/n – Campo Grande
Vendas:
– Teatro Castro Alves: (71) 3117-4849 – Todos os dias de 12h às 18h
– SAC Shopping Barra – (71) 3264.5955 de segunda-feira a sexta-feira das 12h às 17h30 e aos sábados de 8h às 12h30
– SAC Shopping Iguatemi – (71) 3450.5922 de segunda-feira a sexta-feira das 12h30 às 18h30 e aos sábados de 08h30 às 12h30
Abertura vendas: abertas
Site: http://www.tca.ba.gov.br
Classificação etária: Livre
Programa:
Bodas de Sangre e Suite Flamenca
Preço:
- Setor A (filas de A a P) R$ 120,00 (749 lugares)
- Setor B (Q a Z ) R$ 100,00 (488 lugares)
- Setor C ( Z-1 a Z-11) R$ 80,00 (300 lugares)
Duração:
Bodas de Sangre – 35 min
Suite Flamenca – 55 min
Este evento é realizado pela empresa DELL’ARTE SOLUÇÕES CULTURAIS, que responde pela promoção, produção e organização do evento em geral. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com as empresas responsáveis por sua comercialização.
A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação.