Começou a contagem regressiva para um dos maiores festivais do ano, o British Summer Time Festival. Em sua quinta edição, o evento, que contém seis datas, acontecerá de 30 de junho até 9 julho, no Hyde Park de Londres.
O festival acontece desde 2013, e bandas e artistas renomados como The Rolling Stones, Bon Jovi, Lionel Richie, Black Sabbath, Neil Young, The Libertines, Arcade Fire, The Who, Blur, The Strokes e Taylor Swift já se apresentaram no festival de verão.
Além de tanta atração nos tempos de festival, no passado o Hyde Park foi palco de shows históricos. Bandas lendárias como Pink Floyd, Fleetwood Mac, The Red Hot Chili Peppers, Queen e até mesmo o tenor Luciano Pavarotti passaram por lá. O lugar respira história.
Os principais artistas que irão se apresentar já foram definidos e teremos atrações imperdíveis como Phil Collins, Justin Bieber, Green Day, The Killers, Kings of Leon e vários outros.
No primeiro dia de festival, sexta-feira, 30 de junho, Phil Collins, dono dos hits “In the Air Tonight” e “Another Day in Paradise” realizará seu maior show solo após sua volta recente. Além dele, se apresentarão no dia Blondie, Mike + The Mechanics e Starsailor.
O sábado, 1º de julho, será um ótimo dia para quem gosta de rock. Contará os americanos do Green Day como principal atração do dia. Outras bandas conhecidas compõem o line-up de sábado: Rancid, Gogol Bordello, The Hives, The Living End, Beach Slang, SWMRS, Sunflower Bean e Public Access TV.
No dia seguinte, será a vez do pop e Justin Bieber será a principal estrela da noite. Martin Garrix, Tove Lo e Anne-Marie completam a lista do domingo.
Na outra semana, 6 de julho terá como destaque os cantores de “Sex on Fire”, a banda Kings of Lion. Juntam-se a eles no mesmo dia a banda Pixies e Nathaniel Rateliff & The Night Sweats.
Após um dia de pausa, sábado, dia 8, a banda The Killers promete apresentar novidades e encerrar o festival com estilo. Segundo o vocalista da banda, Brandon Flowers, eles irão tocar algumas canções do novo álbum. Completam a lista do dia os veteranos do Tears For Fears e o trio londrino do White Lies.
Além de curtir o festival, você também pode esticar alguns dias para visitar e desfrutar diversos pontos turísticos e atrações que Londres oferece, como visitar galerias, ir a London Eye, ver o Big Ben de perto, ir a espetáculos, conhecer a noite londrina e assistir a jogos de futebol, já que a capital britânica é sede de diversos clubes importantes. Enfim, são opções para todos os gostos.
Lembrando que o Hyde Park, tido como maior parque da capital britânica, fica no centro de Londres, e a melhor maneira de chegar ao local é via transporte público por metrô ou trens.
Os metrôs mais próximos do local são: Marble Arch, Hyde Park Corner, Bond Street, Knightsbridge, Green Park e Lancaster Gate. Já as estações ferroviárias são Victoria e Paddington.
Do rock ao pop e clássico ao moderno, o British Summer Time Festival promete ser um dos grandes festivais de 2017. Tudo isso em uma das maiores cidades do mundo, num lugar histórico e palco de muita criatividade e diversidade musical.