Quem acompanhou as redes sociais na noite desta segunda-feira (15), ficou sabendo de cada passo do Grammy Awards. Os momentos emocionantes: o tributo feito para Lionel Richie, com Demi Lovato, John Legend, entre outros; A apresentação – de tirar o fôlego – do rapper Kendrick Lamar; A emocionante canção “All I Ask”, interpretada pela diva britânica Adele; Lady Gaga homenageando Davi Bowie e muito mais!
Mas calma, se você não assistiu ou perdeu algum momento, chega mais que vamos comentar os highlights desta noite incrível!
Lionel Richie
Dois dias antes de acontecer o tão esperado evento, ocorreu a festa pré Grammy, MusiCares, em homenagem a um dos maiores hitmakers do mundo, Lionel Richie. E como se já não bastasse Rihanna, Demi Lovato, Stevie Wonder, entre outros, prestarem homenagem cantando as suas faixas de sucesso, Lionel Richie teve mais um momento de prestígio na noite o Grammy, com direito a uma super empolgação ao ouvir Demi Lovato cantando “Hello”, repare na reação do cantor:
A partir daí, foi uma apresentação mais incrível que a outra. Tivemos…
Stevie Wonder e Pentatonix
Stevie Wonder acompanhado pelo grupo de “à capela”, Pentatonix. Cantaram “That’s The Way Of The World” do quinteto Earth, Wind And Fire. Instrumentos? A garganta e o poder do canto!
Pentatonix & Stevie Wonder – That’s The Way Of… por musictrending
Ed Sheeran
Logo em seguida, Stevie Wonder, com um jeito engraçado e descontraído, entregou o prêmio Melhor Canção do Ano para Ed Sheraan, o vencedor da categoria.
O ruivo concorria com Taylor Swift, que pulou de alegria – LITERALMENTE – ao saber que o grande amigo venceu.
SELENA ME ACODE! É muita emoção! ❤️ #TaylorSwift comemora pelo ganhador do #GRAMMYs, #EdSheeran! #Midiorama pic.twitter.com/3bhIVxIS1S
— Midiorama (@midiorama) 16 fevereiro 2016
Adele
Por falar em britânicos, tivemos a surpreendente apresentação de Adele cantando a faixa do seu álbum 25, “All I Ask“. A grande estrela, com um lindo vestido longo e brilhante, iluminou a festa! Apenas voz e piano foi o suficiente para silenciar a casa e deixar a própria cantora emocionada! Confira e tente não chorar também:
Kendrick Lamar
Perdeu o fôlego com a Adele? Pois então se prepare para a esmagadora apresentação de Kendrick Lamar. Com cinco prêmios faturados na noite, um dos artistas-destaques da premiação fez um medley com três músicas, sendo uma delas INÉDITA! Incluindo duas de seu aclamado disco de 2015, To Pimp a Butterfly intituladas “The Blacker the Berry” e “Alright“. Com um grupo de percussionistas e dançarinos africanos, sua apresentação ao estrear uma nova música fechou com catárticos gritos!
Justin Bieber
Para as beliebers que aguardavam o tão fatídico momento… CHEGOU! Justin Bieber, que chegou (fofamente) no tapete vermelho ao lado do seu irmãozinho, se apresentou com o produtor e amigo Skrillex interpretando os sucessos Purpose: “Love Yourself” e “Where Are Ü Now”.
Taylor Swift
A loira, que tem varrido muitas estatuetas nas premiações dos últimos anos, Taylor Swift venceu três categorias. Entre elas, o prêmio de Melhor Disco do Ano com 1989. Vale lembrar que depois da noite de ontem, a cantora já acumula dez prêmios da Academia da Gravação em sua carreira. Mas o ápice da noite com Taylor foi o seu discurso aconselhando às “mulheres jovens” estarem atentas às pessoas que tentam “atrapalhar” seu sucesso ou “tirar crédito” de suas “conquistas e fama” (quem se lembra da polêmica entre ela e Kanye West?).
“Mas se vocês se concentrarem no trabalho e não ligarem para essas pessoas, um dia vocês chegarão aonde quiserem, olharão ao redor e saberão que foram vocês e aqueles que vocês amam que lhes colocaram lá. E essa será a melhor sensação do mundo.”
Bruno Mars
A premiação que gerou a polêmica da Beyoncé – se ela apareceria ou não – que nos 45min do segundo tempo, eis que surge no tapete vermelho a incrível “Formation”:
“Queridos, cheguei!” 🐝 A rainha #Beyonce está nos #GRAMMYs! #BeyHive https://t.co/pjXfbDQr7u pic.twitter.com/gLLZOrXqQY — Midiorama (@midiorama) 16 fevereiro 2016
Bruno Mars, após arrasar no Super Bowl, junto com Beyoncé e Coldplay, levou um dos prêmios mais importantes da noite. Concorrendo à categoria de Gravação do Ano, o havaiano levou a melhor com “Uptown Funk”. Confira o anúncio e a reação hilária de Bruno Mars!
Lady Gaga
Além da homenagem ao Lionel Richie, a cerimônia também contou com a apresentação de Miguel Pays em tributo ao Rei do Pop, ao som de “She’s Out of My Life“. Mas parem tudo porque o grande momento da noite chegou! A principal performance da noite era de Lady Gaga e Nile Rodger em memória a lendária estrela do rock, David Bowie.
A Gaga com o cabelo ruivo e uma fisionomia muito semelhante a Bowie, deu um show com tudo que tem direito: efeitos especiais de montão e até um teclado que se mexia.
Assista a mais uma incrível performance da Mother Monster:
Uma noite para chorar, rir, se arrepiar, comemorar e, principalmente, cantar junto os sucessos de grandes ídolos! E que venham mais premiações, pois nós AMAMOS!
Por Bia Coelho