Em tempos olímpicos o Rio de Janeiro está lotado de pessoas das mais diversas nações do mundo, momento propício para um intercâmbio cultural. E quem está no Brasil trazendo ainda mais diversidade para a Cidade Maravilhosa é o duo chinês Little Monster.
O curioso do a dupla formada em Xangai é que a ideia surgiu na verdade de um brasileiro. O curitibano Ale Amazônia decidiu largar tudo e mudar-se para a China, foi lá que teve a ideia da banda que agora é a primeira banda chinesa a excursionar pelo Brasil passando por 14 cidades. A viagem só foi possível graças a um financiamento coletivo.
Ale e a guitarrista chinesa F apresentam o seu pesado punk experimental ao público brasileiro com o novo trabalho “Split 7”, produzido em parceria com outro brasileiro Negro Leo. O EP foi lançado pela Genjing Records para divulgar a turnê brasileira em formato vinil de 7 polegadas com três canções de cada um dos músicos.
O álbum traz uma mistura do desregrado e barulhento punk da Little Monster e as canções em português de Negro Leo. O trabalho do trio está disponível no site da Genjing Records. E nesta sexta-feira, 19 de agosto, a partir das 20h, será apresentado ao vivo na Audio Rebel, em Botafogo.
Além da Little Monster, que traz um set recheado de canções post punk, quem também promete muito barulho são os convidados também chineses da Old Aunties. Os ingressos custam R$ 20.
Por Thaiane Silveira, Foi Show.