A revelação gaúcha da MPB Paola Matos está a todo vapor com a produção do álbum “Cor”, com lançamento previsto para o segundo semestre. As músicas do repertório foram escolhidas a dedo por ela, além de incluir suas composições. A cantora comanda a produção do CD junto com seu irmão Diogo Matos e Adriano Sperandir, que também participa do projeto no violão, guitarra e arranjos.
“A minha proposta com “Cor” é relacionar as sensações que o som e as cores podem nos trazer e criar uma relação ‘inter-sensitiva’ entre elas”, explica a artista.
“Cor” é o segundo trabalho em estúdio de Paola, que gravou seu primeiro disco, “Brasileirice” em 2013, distribuído nacionalmente pela gravadora Fina Flor. Por sua performance vocal no projeto, levou pra casa o prêmio de Cantora Revelação do Prêmio Açorianos de Música de Porto Alegre, em 2014, e este foi o momento da virada em sua carreira. Após conquistar o público do Sul, a cantora decidiu se mudar para o Rio de Janeiro para ampliar os horizontes e buscar novos espaços para seus projetos. Desde então, a Paola mostra o seu talento em locais que prezam por apresentações de MPB ao vivo, como o Beco das Garrafas, famoso reduto de músicos como Jorge Ben Jor e Elis Regina, desde o surgimento da bossa nova, em 1957, onde é considerada uma das artistas residentes desde maio de 2016.
Para a gravação do álbum, a artista reúne os músicos Cristian Sperandir nos pianos, teclados e arranjos; Sandro Bonato na bateria; Cri Ramos no baixo acústico e contrabaixo elétrico, e Ronison Borba no acordeon.
Vale conferir o trabalho de Paola Matos: