Diretamente de Los Angeles, Austin James e os meninos de “Roommates” nos contaram algumas curiosidades e novidades sobre a web série que está fazendo um sucesso por lá e se tornando conhecida aqui no Brasil.
Roommates é um web série escrita por JT Neal (o Scott, de “A Família Hathaways”) e Matt Singletary (“The Big Day” e “Hood”), que nos mostra o cotidiano de cinco amigos que moram juntos na badalada Los Angeles. E, é claro, que cinco amigos morando juntos só poderia resultar em muita bagunça e diversão, não é?
Uma coisa que pouca gente sabe é que Austin, Matt, JT, Cooper e Caleb são colegas de quarto de verdade!
“Nós somos todos colegas de quarto na vida real. Pouca gente sabe isso sobre nós. A série mostra um pouco da nossa experiencia e dia-a-dia vivendo juntos aqui em Los Angeles. Então pensamos ‘Hey, somos todos criativos, nossa vida é tão divertida. Devemos criar uma série sobre isso.’ E, assim criamos Roommates”, revela Austin.
Indo ao ar toda terça-feira no YouTube , os episódios não tem mais do que 6 minutos cada. E com a grande visibilidade e sucesso que a plataforma faz hoje em dia com certeza foi um acerto que trouxe muitos benefícios a série: além de não precisar de muito investimento, dá para trabalhar com algo realmente bom e que agrade ao público.
“Sabíamos que queríamos fazer um projeto que tivéssemos total controle criativo e a melhor maneira de fazer isso em nossos olhos era ir para internet. Nós todos amamos o YouTube e o vemos como uma plataforma fantástica para compartilhar nossa série. E sabendo que os vídeos que funcionam melhor no YouTube são vídeos curtos e obtem mais atenção de quem assiste, resolvemos modelar deste jeito.”
Com base na vida real, no qual os nomes dos personagens são os reais dos meninos, imaginamos que o que vemos na série realmente acontece com eles, não é? Então, o que eles vivem, nós acompanhamos assistindo aos episódios, que são escritos por JT e Matt.
“Sim, somos todos nós ali! Matt e JT são escritores fantásticos, e eles fazem um excelente trabalho em capturar nossas personas da vida real, e criar toda uma intensidade pra isso. Basicamente, porém, a maioria das coisas que você vê na tela é baseado totalmente em nossas vidas”, diz Austin.
E claro que trabalhar com um formato web é totalmente diferente do formato da TV, no qual um episódio, por exemplo, leva semanas pra ser produzido e ficar totalmente pronto. Já com a facilidade que existe quando produzem para o YouTube, a influência de fãs é muito grande na hora de pensar em um próximo episódio, porque querendo ou não é quase que instantâneo o feedback recebido por cada episódio revelado! Assim como um Youtuber tem como base os pedidos de fãs para produzir conteúdo, os meninos de Roommates também.
“Com certeza. Ao trabalhar com o formato desta forma temos muitos desafios, a capacidade de interagir com os fãs, e receber um retorno rápido e como usamos isso é incomparável. Isso é um grande negócio pra gente -nós queremos ter esta interatividade com os fãs, para que possamos fazer o melhor show possível”, completa Austin.
A primeira temporada acaba hoje (7) com o décimo episódio e claro que já queremos uma segunda temporada com mais aventuras e diversão.
“Estamos tão animados para continuar a fazer esta série e mal podemos esperar para ver o que o futuro reserva para Roommates!”, finaliza Austin James.
Ainda não assistiu? Corra para ver a primeira temporada da série!
Por Tommo