zoom

Convicção Festival une rock da Fresno e rap de Rashid na Fundição Progresso


Em festival unindo artistas de diferentes estilos o discurso foi de tolerância e parceria

Do rock ao rap, Fundição Progresso recebeu na última sexta feira (14/12) o convicção festival, criado pela banda Fresno com a ideia de misturar estilos e públicos em uma noite só.

Com uma mistura de músicas autorais e covers como “linger” da banda the cranberries a banda Os caras & Carol foram responsáveis por abrir a noite com muita intensidade e energia, contando com Carol, a vocalista da banda, interagindo bastante com o público.

Seguindo, a segunda atração subiu ao palco da Fundição. Konai, de apenas 17 anos que veio do Mato Grosso do Sul e mistura um trap melancólico “sadmusic” com um pouco de emo, estilo que vem feito bastante sucesso. O rapper cantou suas músicas mais famosas como “oodal” “porque tu não volta” e “saudade” que contou com a participação surpresa do rapper Luiz Lins.

Após o show do mato grossense, apresentando um estilo mais difundido, o rapper Rashid já veio mostrando para que veio, com muita animação fez o público pular, dançar e cantar com sucessos como “músicas de guerra” “Bilhete 2.0” e versos cheio de verdades e revolta, tudo isso acompanhando com sua banda super entrosada que misturou grooves, soul e riffs. Pediu respeito à música Brasileira, fez um freestyle incrível usando objetos da plateia como inspiração para suas rimas e esbanjou simpatia.

A grande anfitriã da noite, uma das bandas de maior sucesso do rock dos anos 2000, Fresno era sem dúvidas a mais aguardada da noite. O grupo mostrou como amadureceu e ganhou mais peso com o passar dos anos, abrindo com “A minha história não acaba aqui” do disco Revanche, passou por várias de suas fases e CDs. Relembrando o assassinato da Vereadora carioca Marielle Franco ocorrido em Março de 2018, Lucas Silveira falou sobre a importância de quebrar barreiras e chamou Rashid ao palco para uma participação especial cantando Hoje Sou Trovão pt. 2, animando mais ainda o público que cantava cada música com muita emoção e entusiasmo.

Perto do fim, o vocalista Lucas reforçou a importância de quebrar barreiras entre pessoas, falou sobre a semelhança entre isso e o ato de se expressar tanto artisticamente quanto musicalmente, agradeceu muito pelo apoio da Fundição Progresso aos projetos e shows, assim como pela presença de todos anunciando um novo CD para 2019, deixando todos os fãs com muitas expectativas e memórias de um show nostálgico de sair com a alma lavada.

Setlist:

A Minha História Não Acaba Aqui
Redenção
Acordar
Crocodilia
Eu Sei
Deixa Queimar
Hoje Sou Trovão, Pt.2 (part. Rashid)
Manifesto
Milonga
Eu Sou A Maré viva
Natureza Caos
Infinito
Diga, Parte 2
Convicção
Cada Poça Dessa Rua Tem Um Pouco De Minhas Lágrimas
Revanche
Quebre As Correntes

Por Mariana Gomes


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.