O cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, um dos mais importantes da música nordestina, um ídolo popular nacional e uma das maiores expressões do forró no país, morreu essa madrugada(07) em Recife, vítima da Covid-19. Políticos e artistas como Marcelo D2, Daniela Mercury e Lulu Santos lamentaram nas redes sociais a morte do artista, que estava internado desde o dia 30 de novembro de 2020, lutando contra a doença.
De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, o corpo do artista deixa o Recife por volta das 13h e segue para ser sepultado em Campina Grande, ao lado do da mãe de Genival, Severina Lacerda.
Genival Lacerda foi um dos grandes nomes do forró e e tornou um ídolo popular nacional, com uma carreira que durou 64 anos. Gravou seu primeiro disco em 1956, mas a consagração nacional veio em 1975 com “Severina Xique Xique”.
Nesta sexta (8) será lançada uma faixa do DVD “Minha Estrada”, com a participação de artistas nordestinos, que foi gravado no Teatro Boa Vista, em agosto de 2019. Apesar do falecimento de Genival, os lançamentos previstos serão mantidos.
“O artista faleceu, mas a obra dele vai ficar”, anunciou a assessora da família, Manuela Alves, que afirmou que serão 15 faixas, com um lançamento por mês em redes sociais e plataformas digitais.
https://twitter.com/LuluSantos/status/1347164492464087041
A música de Genival Lacerda era pura alegria. Queria agradecer por cada sorriso. Sinto muitíssimo que ele vá embora assim. Um abraço carinhoso para a família. #genivallacerda https://t.co/xciYXEVzv4
— Daniela Mercury (@danielamercury) January 7, 2021
Essa é a imagem que fica pra mim de Genival Lacerda. Essa dança dele com a mão na barriga me faz lembrar a alegria do Brasil, me conecta muito com meus antepassados e me trás uma sensação boa de felicidade
Que descanse em paz pic.twitter.com/wjBKOrjvcS
— Marcelo D2 (@Marcelodedois) January 7, 2021
Por A. Dayrell