A obra de David Bowie continua em movimento. Quando Blackstar foi lançado em 8 de janeiro, mesmo dia em que completava 69 anos, havia a expectativa em torno do que o camaleão nos apresentaria de inovador. Os clipes de “Blackstar” e “Lazarus”, já nos convidavam à imersão no experimentalismo sonoro, aliado a algum estranhamento na estética visual, especialmente no vídeo de “Blackstar”. No entanto, ninguém poderia supor que algo mais estava intrínseco à obra que nos foi apresentada aos poucos.
“Blackstar” saiu apenas dois dias antes da morte de Bowie, o que nos fez analisar, decodificar, interpretar e reinterpretar os 40 minutos talvez mais instigantes da trajetória do Starman. Apesar da melancolia do momento, sua obra de alguma forma conseguiu ser maior do que a inevitável morte. E Bowie continua nos surpreendendo: “Blackstar” poderá ser apreciado sob a forma de série, em vídeos no Instagram, com a benção do próprio artista.
“UNBOUND: A ★ InstaMiniSeries”, estreia na quinta (25), e poderá ser assistida ao longo de 16 episódios, no perfil do Instagram “InstaMiniSeries”, que produz e compartilha vídeos narrativos no formato de minissérie, adaptada à plataforma. A produção traz no elenco Tavi Gevinson (“À procura do amor”) e Patricia Clarkson (“Ilha do Medo”, “Maze Runner”). De acordo com os responsáveis pelo canal, Bowie autorizou aos produtores do conteúdo acesso ao disco antes do lançamento, para que criassem sua própria interpretação visual da obra, sem imposições por parte do artista. Os responsáveis pela produção explicaram que a minissérie:
“Conduz o espectador a uma jornada que evoca imagens inspiradas na atmosfera sugerida pelas músicas, letras e arte gráfica do álbum (…) Cada episódio procura capturar o imaginário de cada um que explorou o disco, o que sem dúvida levará a especulações e discussões referentes a sentidos, metáforas e intenções”
Confira o trailer de “UNBOUND: A ★ InstaMiniSeries” no Instagram (https://www.instagram.com/p/BCFfiJUlXn-/) e tome nota: episódios novos saem às segundas, terças, quintas e sextas.
por Tatiana Vargas, da ZIMEL.