zoom

David Gilmour encanta público com clássicos do Pink Floyd, jazz e arte no segundo show em SP!


Com um público de mais de 40 mil pessoas, David Gilmour (ex Pink Floyd) fez os fãs brasileiros reviverem momentos nostálgicos e inesquecíveis que não puderam ter a chance com a banda.

Com um concerto divido em dois atos, o Allianz Parque se dividiu em uma noite digna de um grande espetáculo teatral, transformando o estádio em um show de interpretações, arte e cenografia aplicada ali naquele palco. Por volta de 21h20 Gilmour começa com o instrumental “5 A.M.”, do seu novo álbum Rattle That Lock, seguido de “Faces Of Stone”, que faz parte do mesmo trabalho.

82
Crédito: Renata Belich

A mais esperada da noite “Wish You Were Here”, tocou logo em seguida e fez com que o público entrasse em êxtase com um dos maiores clássicos do Pink Floyd, transbordando emoções em um coro dos fãs, e foi somente o carro chefe para o restante dos clássicos que vieram a seguir, como “Money” , “Shine On You Crazy Diamond” e “Time” .

Foi com “High Hopes” que foi encerrado o primeiro ato. Com um intervalo de 20 minutos, os fãs puderam comentar sobre o show emocionante que até ali estavam presenciando.

71
Crédito: Renata Belich

A volta foi com outro repertório de Pink Floyd,”Astronomy Domine” , mas foi com a encantadora “The Girl In The Yellow Dress”, com uma belíssima animação criada pelo designer Aubrey Powell que deixou todos hipnotizados, não somente pela grande interpretação do David e banda, mas também pelo destaque para o painel que apresentava a bela obra de arte. Mas não foi apenas David Gilmour que brilhou esta noite, teve um brilho brasileiro também: o saxofonista de apenas 20 anos chamado João de Macedo de Mello. Após tocar “Run Like Hell” eles se despedem do público e vão embora, mas cadê a tão aguardada e clássica “Comfortably Numb”?

Já com as luzes apagadas eles voltam com o grande clássico do álbum The Dark Side of the Moon, “Time” e para finalizar “Comfortably Numb”, levando o público a uma outra dimensão onde estavam ali, todos juntos, usufruindo de um dos maiores espetáculos já vistos, unindo três gerações com um único intuito: assistir um grande artista se tornar eterno.

Por Midiorama, em parceria com Balde de Pipoca


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.