zoom

De Storybrooke a Hyperium Heights – O que mudou na sétima temporada de “Once Upon A Time”


A nova temporada da série de contos de fadas só estreia ano que vem no canal Sony, mas já podemos adiantar como está sendo a sétima temporada

Nova Cidade. Novos Rostos. Nova Maldição. Muita coisa mudou na sétima temporada de Once Upon A Time.

Depois dos “começos felizes”, a série teve uma espécie de reboot com um novo livro a ser introduzido contando dessa vez a história da Cinderella (Dania Ramirez) mas com um novo twist. Em vez dela se apaixonar pelo Príncipe Encantado e ter o seu final feliz depois que ele acha o seu sapatinho de cristal, ela se apaixona por Henry Mills (Andrew J West) filho de Regina (Lana Parrilla) e Emma (Jennifer Morrison) e com ele tem Lucy (Alison Fernandez) que vem atrás do pai para que ele possa salvar sua família da nova maldição que dessa vez atinge Hyperium Heights em Seattle.

Apesar da mudança de elenco, tivemos o retorno de alguns atores do elenco antigo para finalizar suas histórias como foi o caso de Jared Gilmore (Henry jovem), Jennifer Morrison (Emma Swan) e Emilie DeRavin (Belle French). Alias, do elenco antigo, só ficaram mesmo Lana Parrilla (Regina), Colin O’Donoghue (Hook) e Robert Carlyle (Rumple) que agora pela primeira vez fazem parte de uma maldição que atinge a cidade e com novas identidades/personalidades também além das suas personalidades originais que são mostradas como de costume nos flashbacks da Floresta Encantada da Cinderella já que se trata de um outro reino. Em Hyperium Heights, Regina virou Roni, a dona do bar local e líder da comunidade, sempre lutando pelo que é justo. Hook é o Detetive Rogers que passa boa parte da temporada investigando o desaparecimento de uma garota e Rumple por incrível que pareça é Weaver, também detetive e parceiro de Rogers na delegacia e que obtém métodos escusos para trabalhar na polícia.

A nova cidade tem também uma nova vilã, ou melhor dizendo vilãs. São elas Victoria Belfrey/Lady Tremaine (Gabrielle Anwar) também conhecida como a Madrasta Malvada da Cinderella e Ivy/Drizella (Adelaide Kane) uma das irmãs malvadas, para não dizer, a mais malvada. E uma delas é a responsável também pela nova maldição que atingiu inclusive Regina, Hook e Rumple ou melhor dizendo, Roni Rogers e Weaver.

Também temos outros personagens de outros contos de fadas como Alice/Tilly (Rose Reynolds) do “país das maravilhas e outros lugares” que terá uma conexão tanto com Rogers quanto com Weaver. Ela vive nas ruas e é a principal informante de Weaver mas ajudará Rogers no caso da menina perdida que ele tanto procura. Ela é meio doidinha e terá uma história de amor bastante especial na segunda parte da temporada. Além de Alice, também temos Tiana/Sabine (Mekia Cox) que além da princesa clássica do conto A Princesa e o Sapo, é melhor amiga e roomate de Cinderella/Jacinda no mundo real.

Henry ficou conhecido pelo seu livro de contos de fadas mas depois dele não tem tido muito sucesso e ocupa seu tempo como motorista de uber e um podcast onde escreve as histórias dos moradores de Hyperium Heights. E os moradores de Storybrooke? Onde estão eles, você deve estar se perguntando. Em Storybrooke, oras. Vivendo seus finais felizes, ou melhor dizendo, começos felizes agora que não tem mais ameaças devastadoras para enfrentar. E falando nisso, como Hook pode estar na nova temporada e Emma não já que Jennifer Morrison não quis voltar, exceto para um episódio como convidada especial. Isso também é explicado no segundo episódio da temporada. É explicado tanto a ausência de Emma como do porquê Hook continuou na temporada e que tem um ótimo twist para o personagem que encontra uma nova motivação para também explicar a sua permanência na série sem Emma. Afinal de contas, ninguém poderia separar o casal Captain Swan certo?

Falando em casal, o casal da série é Henry e Jacinda/Cinderella apesar deles terem mais química nas cenas da Floresta Encantada durante os flashbacks já que no mundo real, Victoria e Ivy estão fazendo de tudo tanto para fazer a vida de Jacinda insuportável como por separar o casal, mesmo que Roni e Sabine tentem ajudar da melhor maneira possível. Além disso, Victoria ainda ameaça Jacinda constantemente por conta da custódia de Lucy que no momento está com ela.

No momento a série está em um intervalo de duas semanas por conta do feriado de ação de graças e da estreia da nova temporada de Agents of Shield, mas retorna dias 08 e 15 de dezembro com os últimos episódios inéditos do ano antes do winter finale para as festas de fim de ano. No dia 15 de dezembro será exibido o décimo episódio que terá também o retorno de Rebecca Mader como Zelena e que também terá uma nova personalidade na série. E depois disso, a série só volta em março com a segunda parte da temporada e onde finalmente teremos algumas respostas para os maiores mistérios da temporada como por exemplo, como funciona essa nova maldição que parece ser ainda mais forte e poderosa que a maldição das trevas conjurada por Regina na primeira temporada.

Por Tabula Rasa


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.