O cantor e compositor inglês Phil Collins, um dos grandes nomes do rock mundial, supreendeu o público depois de uma apresentação em Londres, na O2 Arena, quando se apresentava com o Genesis. Sentado durante toda a apresentação ele se dirigiu ao público no final do show e anunciou sua despedida dos palcos:
“Este é o último dia da turnê e o último show do Genesis. Estou emocionado porque vocês ainda vieram nos assistir. Agora vou ter que arranjar um emprego sério” afirmou ele, emocionando o público. A turnê “The Last Domino” que o artista vinha apresentando ao lado de Peter Gabriel, o guitarrista Mark Rutherford e o tecladista Tony Banks, está encerrada.
Aos 71 anos Collins vem enfrentando sucessivos problemas de saúde. Recentemente ele teve que se submeter a cirurgias na coluna e passou a andar de bengala. Também foi obrigado a abandonar uma de suas paixões, a bateria, ao confessar que não consegue mais segurar uma baqueta. Desde o ano passado ele já vinha anunciando sua intenção de se aposentar.
Lily Collins, filha do ator e estrela da série “Emily em Paris” prestou uma homenagem ao pai após o anúncio da aposentadoria: “Hoje marca o fim de uma era. Ter testemunhado este último show foi realmente a memória de uma vida e um evento que guardarei em meu coração para sempre. Estou infinitamente grata”, escreveu ela em seu Instagram.
“Tanto amor foi deixado naquele palco da O2 e uma quantidade ainda maior compartilhada entre um público que não queria que acabasse. Obrigado banda Genesis pelas memórias, obrigado pai por ser uma inspiração e obrigado Nicholas Collins por fazer de mim a irmã mais orgulhosa que existe. 50 anos de músicas depois e ainda gerações mais para celebrar você muito depois desta turnê terminar.”