Faltando pouco tempo para a “The Honda Civic Tour: Future Now” dar o pontapé inicial, Demi Lovato e Nick Jonas levantam a bandeira contra lei que fere o direito do “progresso para a igualdade e aceitação”, como foi dito por eles. A agenda de shows tinha passagem para a Carolina do Norte, Estados Unidos, mas devido a lei anti- LGBT, que entrou em vigor no final de março deste ano,a dupla recusou se apresentar nas cidades de Charlotte e Raleigh.
Para explicar a todos e principalmente aos seus fãs, a dupla postou um texto nas redes sociais:
“Depois de muita deliberação, nós decidimos cancelar os shows da ‘Honda Civic Tour: Future Now’ em Charlotte e Raleigh (cidades da Carolina do Norte). Um dos objetivos da nossa turnê sempre foi criar um ambiente onde todos se sintam iguais, inclusos e aceitos.. A lei anti-LGBT da Carolina do Norte é extremamente decepcionante e isso não vai nos impedir de continuar fazendo progresso para igualdade e aceitação. Sabemos que cancelar os shows é triste para nossos fãs, mas confiamos neles para nos manter unidos e lutar contra essa lei terrível.”
A lei chamada de “Lei HB2” permite a funcionários e empresas negar serviços a homossexuais com base em suas crenças religiosa, obriga as pessoas a usarem os banheiros públicos de acordo com seu sexo de nascimento e muito mais. Além de Demi e Nick, outros artistas aderiram à causa e cancelaram shows agendados na cidade:
1. Ringo, o ex bateristas do Beatles, cancelou o show que faria em Cary: ““Eu lamento desapontar meus fãs nesta área, mas nós temos de nos posicionar contra todo esse ódio. Espalhe paz e amor”.
2. A banda Pearl Jam se posicionou em relação à lei, chamando-a de “um pedaço desprezível de legislação que incentiva a discriminação”.
3. O Cirque du Soleil riscou a apresentação em três cidades da Carolina do Norte. Segundo o grupo “é uma importante regressão para assegurar direitos humanos a todos”.
4. Bryam Adams também cancelou as apresentações.
Sabemos como é difícil para os fãs, mas vamo0s torcer para que o protesto funcione e que haja mudança na lei estadual, pois como disse Demi Lovato “Sabemos que cancelar os shows é triste para nossos fãs, mas confiamos neles para nos manter unidos e lutar contra essa lei terrível.”
Por Bia Coelho