DENNIS é hoje um dos nomes mais populares da cena eletrônica brasileira. Suas apresentações no concorrido “Baile do Dennis” e nos maiores eventos e festas atraem uma enorme legião de fãs que lotam os shows e alavancam a audiência de seus vídeos, podcasts, programas de rádio e redes sociais. No Carnaval 2017, por exemplo, Dennis reuniu cerca de 126 mil pessoas no total de suas apresentações que percorreram o Brasil.
Não foi do dia para noite que o DJ transformou-se no fenômeno da atualidade. Sua trajetória teve início aos 13 anos, quando passou a tocar em festinhas do bairro. Aos 15, já fazia casamentos e grandes eventos e, aos 17, teve seu primeiro programa de rádio na extinta “Imprensa FM”. Na mesma época entrou para o time de DJs da mítica equipe de som “Furacão 2000”. Logo destacou-se na cena funk carioca, lotando as pistas e, aos poucos, transformou-se no mais disputado DJ, produtor musical e compositor de hits do segmento.
Entre seus primeiros sucessos, que viraram verdadeiros hits, estão “Dança da Motinha”, da MC Beth, “Cerol na mão”, do Bonde do Tigrão”, e “Adultério”, de Mr. Catra, todas produzidas por Dennis, além de “Tô Tranquilão”, sucesso de MC Sapão produzida e escrita pelo DJ, entre tantas outras canções que marcaram época. Aos 19 anos de carreira, consolidou sua imagem ao convidar artistas para dar voz a suas produções e estrelar vídeos em seu canal do YouTube, que possui vídeos com milhões de visualizações, como “Malandramente (Dennis e Mc’s Nandinho e Nego Bam), com mais de 80 milhões, e “Quando o DJ Mandar (feat. Terapí e Neblina)”, com 30 milhões.
Seu projeto “Dennis feat” já reuniu grandes nomes de diferentes ritmos da música brasileira ao longo de suas apresentações e gravações, como Wesley Safadão, Lucas Lucco, Valesca, MC Guimê, João Lucas & Marcelo, Buchecha, Nego do Borel, Naldo, Toni Garrido e Monobloco, entre outros, além de Ronaldinho Gaúcho.
No ano passado, com o selo “2N” Dennis produziu a música “Malandramente”, que tem letra de Nandinho e conta, ainda, com a participação de Nego Bam. No Spotify, a música alcançou o primeiro lugar entre as canções mais ouvidas do Brasil e o segundo entre as músicas que mais viralizaram no mundo. Dennis foi além: o produtor teve a ideia de fazer com que os dois artistas, que faziam apresentações solo, virassem uma dupla, o que se concretizou a partir dessa música.
Seu projeto “BAILE DO DENNIS” embala a massa com grandes sucessos, como “Santinha (feat. Buchecha)”, “Quando o DJ Mandar (feat. Neblina e Tarapí)”, “Bota Um Funk Pra Tocar (feat. Marcelly e Nego do Borel)”, “Vamos Beber (feat. JL&M e Ronaldinho Gaúcho)”, “Musa (feat. João Lucas e Marcelo)”, “Soltinha (feat. Mr. Catra e Bola)” e “Na Farra (Dennis e Wesley Safadão)”. O projeto, que completa quatro anos anos em julho, lota casas de show por todo o país, apresentando grandes sucessos, frutos de parcerias do DJ e produtor com artistas como Wesley Safadão, Lucas Lucco, Monobloco e muitos outros.
Uma superprodução com muitos efeitos especiais, o “Baile do Dennis” tem lotação esgotada por onde passa: um show histórico na Pedreira, em Guarapari, Espírito Santo, contou com 16 mil presentes e, no Barra Music, no Rio de Janeiro, foram mais de 10 mil pessoas. Esta festa autoral do DJ tornou-se uma verdadeira celebração, já tendo feito parte do Planeta Atlântica e da Rider Weekends, além de ter sido a noite com o sold out mais rápido por dois anos consecutivos do mais prestigiado evento de música eletrônica do país, o RMC – Rio Music Carnival.
Com todo este sucesso, o projeto “Baile do Dennis” virou uma referência no mercado de shows em todo o país, propagando o ritmo proveniente das periferias para outras classes e desconstruindo preconceitos. Hoje, o funk atinge uma faixa etária abrangente em diversas cidades do Brasil, independente de classe social, além de ser um ritmo reconhecido no mundo todo.
Dennis se orgulha de fazer parte, com seu funk eletrônico, do time de artistas responsáveis por transformar o ritmo, que nasceu nos bailes da periferia carioca, em música pop “mainstream” de sucesso mundial.
PROFESSOR DA MALANDRAGEM
Em seu mais recente trabalho, Professor da Malandragem – que já está disponível em todas as plataformas digitais –, Dennis conta com um time de grandes nomes, como na faixa “Eu Gosto”, um reggaeton que tem a participação de Claudia Leitte, ou na faixa-título, que, com versos bem-humorados, retoma a parceria com Wesley Safadão e Ronaldinho Gaúcho. Já com Thiaguinho, Dennis gravou recentemente a música “Bonita”, que também ganhou um clipe exclusivo no final de 2016. A música com Latino e MC Maneirinho (“Muito Mais Safado”), também ganhou clipe em uma superprodução com direito a carro de luxo, helicóptero, lancha e festa em um casarão. O novo álbum do artista também traz parcerias com Naldo Benny (“Vai Dar Bom”), MC Marvin (“Mostra Que Sabe”), MC Gedai (“Extravagante”), MC TH (“Coração Tá Gelado”), MC Marcinho (“Quero Saber”), MC Jhey (“Agora É Sua Vez”), Nandinho e Nego Bam (“Pitú”), , Leo Santana e MC Delano (“Absurda”), MC Pikachu (“Sussu”) e MC Britney (“Quando Ele Pede”).
DENNIS – PRODUTOR E DJ
Após iniciar oficialmente sua carreira como DJ em 1997, na Furacão 2000, Dennis fundou a “Galerão Records”, sua própria gravadora, e viu sua marca se tornar sucesso nacional. Produziu o Bonde do Tigrão, Tati Quebra Barraco, Sapão, além de músicas de grande sucesso, como “Tudo é Festa”, de Marcinho, e “Tapinha Não Dói”, de Naldinho e Beth.
Em 2013 Dennis deu início a seu projeto como produtor, misturando o funk a outros gêneros, quando escreveu e produziu “Louca Louquinha”, interpretada por MC K9 e João Lucas & Marcelo, que se tornou a canção mais executada no país naquele ano.
Dennis também já participou do maior baile de Carnaval do Rio de Janeiro, o Monobloco. Hoje, o Baile do Dennis já passou pelo Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso.
Nas redes sociais, Dennis também é um sucesso, com mais de um milhão de seguidores. No YouTube, “Malandramente (Dennis, Nandinho e Nego Bam)”, conta com mais de 80 milhões de visualizações, e “Vamos Beber (feat. João Lucas & Marcelo e Ronaldinho Gaúcho)” soma 30 milhões de visualizações. Seu canal também conta com os podcasts feitos pelo DJ e produtor, todos eles com mais de um milhão de plays.
Dennis é o maior fenômeno da cena eletrônica brasileira, no momento.
A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação.