As críticas do ator Peter Dinklage, de “Game of Thrones” ao anúncio de que a Disney refilmaria “Branca de Neve e os Sete Anões” em live action, parece que foram ouvidas. O estúdio anunciou hoje que “para não reforçar estereótipos” trocará, na nova versão, os personagens dos anões, por criaturas mágicas.
Dinklage, que tem uma forma de nanismo, e ficou ficou famoso em todo o mundo depois de viver Tyrion Lannister na premiada e cultuada série “Game of Thrones” fez duras críticas a empresa ao afirmar que ela dava um passo à frente escalando uma atriz latina para o papel de Branca de Neve (Rachel Zegler de “Amor, Sublime Amor”), mas por outro lado perpetuava estereótipos sobre anões.
“Deem um passo para trás e olhem o que vocês estão fazendo. Não faz sentido para mim. Vocês são progressistas por um lado, mas, por outro, ainda estão contando essa história retrógrada sobre sete anões morando juntos numa caverna?”, afirmou ele.
Hoje (26), a Disney se pronunciou e afirmou que a história chegará às telas diferente do que estamos acostumados, e que os personagens serão substituídos por criaturas mágicas: “Estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultando membros da comunidade de nanismo”, afirma o comunicado. “Estamos ansiosos para compartilhar mais à medida que o filme está entrando na fase de produção, após um longo período de desenvolvimento”.
A nova produção estrelada por Rachel Zegler, terá também no elenco Gal Gadot, a Mulher-Maravilha, que será a Rainha Má. Com direção de Marc Webb, o live-action de “Branca de Neve” deve estrear ainda este ano.