Depois de encantar o público de São Paulo e do Rio de Janeiro com duas performances arrasadoras, o músico britânico Jacob Collier, um fenômeno musical de apenas 23 anos e já vencedor de dois prêmios Grammy, teve um final de semana ao estilo carioca. Recepcionado pela família de Steffen Dauelsberg, da Dell’Arte, Jacob passeou pela cidade, comeu churrasco, comprou instrumentos de percussão e aproveitou o final de semana de tempo bom para assistir ao pôr do sol na Cidade Maravilhosa aos pés do Cristo Redentor.
Na noite de sábado, Collier se entregou novamente à música, tocando mais de cinco horas consecutivas numa Jam session realizada na casa do gaitista Gabriel Grossi. Para acompanhá-lo, um dream team da música instrumental nacional – entre outros, estavam por lá o bandolinista Hamilton de Holanda, o gaitista Maurício Einhorn, o pandeirista Bernardo Aguiar, o Trio Madeira Brasil, o guitarrista Ricardo Silveira, o pianista Claudio Dauelsberg e o guitarrista Nelson Faria.
Encantado com o Rio de Janeiro e com a música nacional, Collier ainda quis mais e terminou a noite na gafieira Estudantina, de onde só saiu na manhã de domingo.
Por Midiorama