Já apresentamos 5 bandas nacionais para ouvir em 2017, fizemos um compilado de músicas do Foo Fighters e também um #Top10 da nossa playlist de 2016, em parceira com o Music For Contemplation.
Dessa vez, vamos trazer as 5 bandas mais reproduzidas até o momento, direto da nossa playlist de 2017. Diga-se de passagem, essa lista está um prato cheio para quem gosta de grupos indies e caso você não conheça, é uma ótima oportunidade para se familiarizar com algumas bandas dessa cena musical.
Mas indo direto ao ponto, vamos conhecer essa belas bandas e artistas.
Sleepwalking – The Chain Gang of 1974
Liderados pelo DJ norte-americano Kamtin Mohager, o The Chain Gang of 1974 tem uma pegada excelente para quem curte músicas para relaxar ou escutar depois de um dia cheio de correrias e obrigações.
Old Love / New Love – Twin Shadow
Twin Shadow tem um ritmo mais dançante, mas com algumas letras que abordam relacionamentos amorosos. Da República Dominicana para o mundo, o cantor e compositor gosta de abusar de referências da saudosa época das discotecas para produzir suas músicas.
Fast Cars – Tracy Chapman
Agora é a vez, da já consagrada, Tracy Chapman. A norte-americana foi um sucesso já no primeiro ano de sua carreira, emplacando sucessos como “Talkin’ Bout A Revolution” e “Fast Car”. Com o seu blues rock, a cantora e compositora acumular indicações e troféus do Grammy ao longo da carreira.
Looking Too Closely – Fink
Voltando para o indie, mas dessa vez com um pé no rock. Vamos conhecer a faixa “Looking Too Closely” do inglês Fin Greenall, mais conhecido como Fink.
O inglês que deu seus primeiros passos como DJ, agora foca seus esforços em criar um indie rock, com muita referência de blues e muita, mas muita emoção através de suas letras.
Unsteady – X-Ambassadors
E para fechar a nossa lista de hoje, vamos com a primeira #DicaDeMúsica, publicada em janeiro desse ano. A faixa “Unsteady” dos norte-americanos do X-Ambassadors trás a melancolia que faltava para essa pequena lista.
Com um rock alternativo cheio de personalidade, o grupo não tem medo de misturar batidas e distorções em suas composições. Definitivamente, uma excelente banda para conhecer melhor.
Essa são algumas das #DicaDeMúsicas que publicamos lá no Uma Vida Qualquer. Se você quiser conhecer mais músicas, siga a nossa playlist no Spotify. E deixe sua opinião, aqui nos comentários, de músicas ou bandas que as pessoas precisam conhecer até o fim desse mês.