Os músicos porto-riquenhos Ángel Yoel Soto e Eguie Fernández saíram do “túnel” para apresentar sua proposta musical inovadora com seu primeiro single “Voces”. A banda Tunnl19, onde Soto e Fernández realizam uma fusão de suas influências musicais como rock e pop rock, além de trap, música industrial e eletrônica.
“Fazemos música alternativa, usamos um pouco de tudo. Não quero ser rotulado em nenhum gênero em particular. Não é só rock, misturamos todas as nossas influências”, disse Soto, que é multi-instrumentista da dupla.
Fernández, por sua vez, explicou que a banda começou a tomar forma quando sentiu a necessidade de compor sobre as diferentes situações que estava vivenciando como resultado do lockdown imposto pelo governo para enfrentar o COVID 19. Essas letras, Soto, complementou-as com o seu trabalho musical que trouxe à luz o single “Voces”.
“Durante o lockdown, senti a necessidade de falar sobre como se sente durante o bloqueio, para dar esperança às pessoas. Daí veio o nosso single que é ‘Voces’. São aquelas vozes que chegam até você, mas você sabe que tem que colocá-las de lado, descartá-las”, disse Soto.
Para o lançamento, o Tunnl19 contou com o trabalho do renomado engenheiro e produtor Sean P. Jones, que já trabalhou com artistas do calibre de St. Vincent, Wyclef Jean, Eagles of Death Metal, entre outros. “Voces” e as outras cinco músicas que estão prestes a ser lançadas, os músicos garantem que as letras são histórias de experiências com as quais o público poderá se identificar.
“Voces”:
Por Sylvia Sussekind