Sabe aquela festa estranha com gente esquisita? Virou filme, e o filme começou a ganhar prêmios antes mesmo que os brasileiros pudessem assisti-lo nas telas. “Eduardo e Mônica”, do diretor René Sampaio, obras baseada numa das músicas de maior sucesso do grupo Legião Urbana, venceu o prêmio de melhor filme internacional no Festival de Edmonton, do Canadá.
Inspirado na história de amor entre osdois jovens que são completamente opostos da música criada por Renato Russo, o longa deveria ter estreado em 12 de junho, em comemoração ao Dia dos Namorados. Mas, com os cinemas fechados pela pandemia de Covid-19, a estreia foi adiada.
“Eu não acreditei, recebemos um e-mail, a láurea e começamos a comemorar. Liguei para os atores e comemoramos. Acho que esse prêmio vem em um bom momento para ajudar que as autoridades e o governo se organizem para que possamos promover de fato a cultura brasileira com sua pluralidade total”, disse o diretor em uma entrevista à GloboNews.
O casal do título é vivido por Gabriel Leone e Alice Braga. No elenco, ainda estão Fabricio Boliveira, Victor Lamoglia e Otavio Augusto. O filme foi gravado em 2018 em três locações diferentes: Rio de Janeiro, Brasília e Chapada dos Veadeiros.
Veja o trailer:
Por A. Dayrell