Um dos maiores nomes do folk, blues, soul e pop rock no final dos anos 80 e 90, vencedora de 4 prêmios Grammy, a cantora Tracy Chapman fez nesta segunda (2) uma aparição raríssima na televisão norte-americana. Culpa das eleições. O mais disputado pleito da história dos EUA, trouxe de volta a cantora, que se apresentou no programa “Late Night with Seth Meyers”.
Não foi uma apresentação presencial. A cantora entrou um ar em um link direto de um estúdio improvisado para falar ao público sobre a importância dos voto e conclamar os cidadãos americanos a irem hoje (3) às urnas para escolher seu candidato. Depois, cantou uma versão voz e violão do clássico “Talkin’ ‘Bout a Revolution”, sucesso de seu primeiro disco, lançado em 1988. E ainda fez uma mudança na letra: “E finalmente a situação está começando a mudar. Estou falando sobre uma revolução/ Falando sobre uma revolução, vá votar”, cantou ela.
Algumas horas antes de sua aparição na TV, a cantora havia enviado um comunicado à imprensa em que dizia: “Esta é a eleição mais importante de nossas vidas. É imperativo que todos votem para restaurar nossa democracia”. A última apresentação na TV de Tracy Chapman havia ocorrido em uma edição de 2015 do programa “The Late Show with David Letterman”. O álbum mais recente dela é “Our Bright Future”, lançado em 2008.
Por A. Dayrell