Um encontro de gerações do rap nacional fez o circo voador vibrar nessa sexta (07/12), a abertura da noite ficou por conta do talento e R&B da cantora ALT NISS que esquentou muito bem o palco para os mestres que estavam por vir.
Em seguida, subindo ao palco de pés descalços, Mc marechal mostrou porque é um dos maiores nomes do rap carioca e nacional. Um dos percursores do estilo freestyle, Marechal seguiu seu show com o sangue à flor da pele, foi seu próprio Dj, distribuiu livros e deixou o público sem ar com muita improvisação e beats pesados, e com pedidos constantes de um novo CD, os fãs ainda contaram com uma música inédita produzida em conjunto com Mart’nália. O Mc misturou sucessos antigos como “Sua mina ouve meu rap”, mais recentes como “Griot” e encerrou com “Espírito Independente”.
Às 01:35 a Lapa entra em êxtase, o professor do rap Mano Brown estava em casa, nos palcos. Com seu show solo, “Mano Brown 10” trouxe uma mistura de diversão e discotagem, com dois dançarinos ao seu lado, influência do seu projeto boogie naipe e também voltou às origens com suas fortes mensagens e choques de realidade, bem característico do seu antigo e renomado grupo Racionais Mc’s, criticou o nosso cenário político atual e até arriscou uns passos de dança, satisfazendo todo o público que cantava e pulava a todo momento com clássicos como “vida loka” “jesus chorou” “nego drama” e “diário de um detento”.
Fechando com chave de ouro, o show ainda contou com a participação de Ice Blue, também membro do Racionais que permaneceu até o final do show e completou o time pesado de lendas do rap que passaram pelo palco nessa noite memorável.
Por Mariana Gomes