Considerado uma dos maiores atores de sua geração, o norte-americano Brad Pitt, de 58 anos, pode estar prestes a dar adeus ao cinema. Numa nova entrevista de capa para a edição norte americana da revista GQ, Brad Pitt diz que está mais seletivo em escolher seus projetos e que pensa em parar. “Estou na reta final de minha carreira” avisou.
Depois de 30 anos na indústria cinematográfica e uma carreira que tem mais de 100 títulos, Brad diz que hoje tem uma nova maneira de escolher seus projetos: “Se o timing for correto, especialmente se existir uma conexão pessoal”, essa poderia ser uma razão para aceitar fazer um filme.
Mas Brad admite que poucos projetos hoje o empolgam e que vê a vida com uma nova perspectiva. “Eu me considero na minha última etapa”, afirmou, lembrando ainda que depois da pandemia sua percepção do mundo e da vida mudou: “Acho que a alegria foi uma descoberta mais recente, mais tarde na vida. Eu estava sempre me movendo com as correntes, à deriva de um lado para o outro.”
De qualquer jeito, ainda dá tempor de curtir algumas novidades: no dia 4 de agosto chega aos cinemas “Trem-Bala”, filme de ação no qual ele vive um assassino de aluguel. O filme tem ainda no elenco Sandra Bullock, Joey King (A Barraca do Beijo), Aaron Taylor-Johnson (Kick-Ass), Michael Shannon (O Homem de Aço), Logan Lerman (Percy Jackson) e até o cantor Bad Bunny.
Esta não é a primeira vez que Pitt fala sobre uma possível aposentadoria. Em 2020, ele disse ao The New York Times que estava pronto para assumir novas ambições. Veja o trailer do novo filme agora: