Mais um final de semana agitado nas redes sociais. Paulo Gustavo continua sendo lembrado, mas o agravamento da pandemia da Covid-19 também gerou críticas. Além de lembrarem do amigo a atriz Samantha Schumtz e a cantora Ivete Sangalo também miraram no governo e pediram seriedade no combate a doença, vacinas e empatia. Sobrou também para a classe artística, de quem Samantha cobrou para que usem sua voz para coisas sérias.
Em uma live realizada para celebrar o Dia das Mães, a cantora baiana cantou “Emoções” de Roberto Carlos (sem conseguir chegar até o final) e lembrou Paulo, dizendo que mesmo antes da morte do ator já havia prometido cantar a música para a mãe dele, Deia. Mas Ivete também falou da atual situação política do país:
“A pátria mãe Brasil perde muitos filhos em descasos, em chacinas e sem vacinas. Não se pode pensar nos filhos de alguém como números. Isso não dá, é muita falta de respeito. O que poderia ser mais impactante do que milhares de vidas perdidas? Quanto mais de tudo isso vai precisar acontecer para que haja gestos de responsabilidade e empatia. Eu acredito acima de tudo em um país de gente decente e inteligente”, afirmou.
Nas redes sociais a atriz Samantha Schmütz também mostrou indignação com o governo e o presidente imitando uma pessoa com falta de ar. “Queria entender como que pode o chefe da nação, na atual conjuntura, imitar alguém com falta de ar. O que é que a gente está esperando para fazer alguma coisa? Quem mais a gente vai esperar morrer? Quem mais o Brasil vai perder? Que a mesma força que nos uniu no amor, em orações, nos una para tentar parar esse horror“.
Ela também não poupou a classe artística:
“Acho que devia parar de fazer dancinha de TikTok. Votar em quem acredita na ciência desde o dia um. Fazer mutirão para o que realmente importa. Não adianta fazer mutirão para reality show da vida dos outros. A nossa realidade está bizarra. Bizarra! E ninguém está usando todas as cartas. Não dá para a gente ficar postando, nós que temos milhões de seguidores, nada mais que não seja em prol da por** da vacina! Em prol de alguém fazer alguma coisa, porque quem pode fazer, não vai fazer! Acabou a brincadeira aqui. Não dá pra postar look do dia, não dá pra sensualizar mais, não tem mais o que fazer, a não ser contra o que está acontecendo“, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Por Alex Dayrell