Anitta contou com a companhia de outros famosos no desfile: Monique Alfradique e Kleber Toledo foram os musos do bloco, Nego do Borel acompanhou a funkeira nos microfones.
Além de seus hits, Anitta embalou os quase 200 mil foliões, de acordo com estimativa da Riotur, com clássicos do axé e outras canções.
O Bloco das Poderosas só desfilou após o vereador Marcelo Arar (PT) ceder o seu bloco. A prefeitura não havia autorizado o bloco da Anitta, alegando falta de estudo de viabilidade.
O Bloco Giro do Arar, no entanto, não constava na primeira listagem dos blocos oficiais divulgados pela Riotur. Foi criado em 2013, quando desfilou na orla da Barra da Tijuca. Ano passado, o desfile do bloco do parlamentar aconteceu em Vila Valqueire, conforme constava na relação oficial da Riotur.
Segundo a Riotur, o desfile do Giro do Arar não estava na relação de 2016 porque ainda não havia definição do local onde ele aconteceria. O desfile em Vila Valqueire, em 2015, teria ultrapassado a expectativa de público, que era de 50 mil pessoas, e por isso ainda era estudado o local para ele sair neste ano.
Por: FC Mais Anitta Menos Recalque