Prestes a lançar sua primeira música autoral, “Skyline”, em todos aplicativos de música, a cantora dinamarquesa Emilia Pedersen mostra porque está apostando no Brasil para seu debut. Ela acaba de divulgar uma versão intimista do sucesso de Vitor Kley e Anavitória, “Pupila”. A releitura marca a primeira vez que a artista, filha de brasileira, canta em português, sua quarta língua.
Emilia colocou toda sua paixão pelo Brasil no cover, gravado em estúdio e Nova Iorque, e se arriscou não só a cantar, mas interpretar de forma carinhosa a canção, reconhecendo sua dificuldade com a língua, mas apresentando um sotaque que dá um charme extra a releitura.
“Decidi tentar cantar essa música porque ela tem uma vibe muito gostosa, uma letra romântica e meiga que eu me identifico muito. Também adoro o som de Vitor Kley e Anavitória, espero que gostem da minha singela homenagem a eles e ao Brasil”, conta Emilia.
Além de “Pupila”, a cantora também divulgou os covers de “Don’t Start Now”, de Dua Lipa, “Stuck with You”, de Ariana Grande e Justin Bieber, e “Everything I Wanted”, de Billie Eilish. As releituras são um esquenta para o lançamento de sua primeira canção autoral, “Skyline”.
Com apenas 18 anos, Emilia já é conhecida nas redes sociais onde coleciona mais de 800 mil seguidores somente no Instagram. Filha de brasileira e pai dinamarquês, a cantora, atriz e modelo nasceu na Dinamarca, mas vive em Nova Iorque desde os sete anos. Em sua mais recente vinda ao Brasil em fevereiro de 2020, se encantou ainda mais pelo país e se apaixonou pelo carnaval, pela música popular brasileira e toda cultura que herdou de sua mãe.
Emilia inicia a série de lançamentos programados para 2020 trabalhando junto ao DJ e produtor musical brasileiro Bruno Martini em um EP com cinco faixas, duas delas produzidas por Bruno.
Por A. Dayrell