Na última terça-feira (16), a mãe do poeta, cantor e compositor Lucinha Araújo assistiu a trechos da nova montagem do espetáculo “Cazas de Cazuza”, que será encenada novamente no Rio vinte e um anos depois de seu lançamento. O encontro de Lucinha com elenco e produção do musical aconteceu durante ensaio do espetáculo, aberto para a imprensa.
Mostrando que a obra do artista continua mais viva e mais atual do que nunca, a remontagem do musical traz novo elenco, escolhido em diversas audições. “Cazas de Cazuza” inicia nova fase com uma curta temporada no Rio de Janeiro: ele poderá ser visto no Vivo Rio em três apresentações, que acontecem nos dias 20 de novembro, 03 e 04 de dezembro.
Lucinha fala sobre o musical: “Cazas de Cazuza foi a primeira grande homenagem ao Cazuza. Naquele ano de 2000, eu assisti todos os dias no Canecão, e a cada dia era uma emoção diferente. Essa ópera rock, escrita pelo querido Rodrigo Pitta aos 22 anos, não é uma biografia, mas variações sobre o mesmo tema, mostrando as diversas facetas do Cazuza e suas letras. Foi um grande sucesso, sou sempre suspeita mas tenho certeza que será outra vez. Você não pode perder. Mais uma dose de Cazuza e é claro que estamos afim”.
“Cazas de Cazuza” tem em seu roteiro sucessos como “O Tempo não para”, “Pro Dia nascer Feliz”, “Um Trem para as Estrelas”, “Codinome Beija-Flor”, “Ideologia”, “Bete Balanço” e “Brasil” e foi assistido por mais de 100 mil pessoas em sua primeira montagem no ano 2000.
No novo elenco estão Paulinho Serra, Fernando Prata, Yann Dufau, Jade Baraldo, Leandro Buenno, Julianne Trevisol, Janamo e Alexandre Damascena, entre outros.
A versão 2021 tem a direção de Rodrigo Pitta e a Direção Musical de Jay Vaquer.
Contato: Horácio Brandão 21 98158 6379 – [email protected] – Midiorama.com
Para saber mais acesse o release oficial.