Em uma bateria de entrevistas para promover o novo álbum, Juntos Vamos Além, Biel foi acusado de assédio sexual por uma repórter do Ig, que preferiu manter-se no anonimato. Na entrevista, Biel refere-se à jornalista com comentários considerados machistas e desrespeitosos. Nos áudios vazados pelo programa “Cidade Alerta”, o cantor chama a repórter de “ramelona” e “gostosinha”. Confira alguns trechos:
(Biel)”Mano, que ramelona essa mina. Vai, dá um desconto porque ela é gostosinha.”
(Repórter) “Te incomoda quando pedem selinho?”
(Biel) “Não. Eu dou. Você quer um?”
(Repórter) “Não, obrigada.”
Em outro momento da entrevista.
(Biel) “Só não tenho barba, mas eu tenho 20 anos.”
(Repórter) “No meu caso, eu tenho 21 anos.”
(Biel) “Menina, se eu te pego eu te quebro no meio. Então você não pode falar nada“
Em uma declaração no portal do Ig, a repórter conta que ao sair da entrevista e entrar no táxi ela viu o absurdo da situação:
“Estou acostumada a entrevistar famosos e a primeira coisa que pensei foi que aquilo não estava acontecendo. A entrevista terminou, peguei minhas coisas e fui embora. Entrei no táxi e tremia. Aí, comecei a chorar. Lembrei das pessoas da sala que estavam rindo, de tudo que ouvi uma vez, duas vezes, quatro vezes. Quando saí, percebi tudo que aconteceu, e tantas coisas que ouvi em dez minutos e é aí que você percebe o absurdo da situação.”
A assessoria do artista também se manifestou e pediu desculpas pelo mal-entendido e que as providências já estaríam sendo tomadas:
“O cantor Biel sempre teve muito respeito e admiração pelas mulheres e seu público. Lamentamos que tenha ocorrido uma má interpretação dos fatos, e pedimos desculpas em nome do cantor. O advogado tomará as medidas cabíveis para esclarecer o caso”, declarou a assessoria.
Depois de toda a repercussão, o cantor utilizou o seu instagram e no domingo, 5 de junho, falou sobre o caso:
“Sei que eu posso estar falando pra um monte de gente com o coração magoado por outros motivos e que pode querer vir aqui só pra descontar tal raiva na gente, sei que tem muita gente que não me conhece e tá lendo isso aqui… Mas queria dizer que estou triste… E como estou. Dentre as 3 pessoas mais importantes na minha vida, 2 são mulheres: @anenetwork e @gimarinsr. Não consigo entender como não levaram na brincadeira já que a gente tava se tratando de mim, né, cara que perde o amigo mas não perde a piada, e que na entrevista tivemos um clima totalmente descontraído, todo mundo ria, como adolescentes que somos e em nenhum momento a repórter se sentiu ofendida, tanto é que as brincadeiras continuaram assim como a entrevista… Machista? Nem homem me considero ainda pra ser prepotente ao ponto. Sou um menino, menino que brinca, menino sem papas na língua, menino que sorri… Infelizmente a felicidade acompanhada do sucesso incomoda, coisa que não deveria… Tudo não passou de um mal entendido e já está tendo as medidas cabíveis sendo tomadas. Só queria entender como que em sã consciência eu falaria tudo o que falei se fosse na maldade, sabendo que estava sendo filmado e ciente da presença de mais umas cinco pessoas na sala na hora da entrevista… Enfim, cabe a quem me conhece tirar as conclusões. E quem não conhece? Bom, pra quem não conhece, o lobo mau será sempre o vilão, né?! Se só escutarem a versão da chapeuzinho… Eu podia ter me explicado em programas de Tv, tive o convite de vários amigos apresentadores pra resolver isso… Mas eu devo satisfação apenas à vocês aqui, minhas baladeiras e baladeiros. Meu público que tá comigo e me ama! Agora chega, né gente… Vamos viver! Hoje tem show em Sorocaba! ALÔ, Sorocaba! Tô chegando, hein?! ♥️“
Por Bia Coelho